Carreira de Modelo: Qual a Melhor Idade para Começar?
fundo parallax

Carreira de Modelo – Qual a Melhor Idade para Começar?

7 de março de 2018
6 Estratégias
6 Estratégias Arrebatadoras para Modelos
28 de fevereiro de 2018
dificuldades da carreira de modelo
Carreira de Modelo – Como é o dia-a-dia da Profissão?
14 de março de 2018

 

Uma Grande Preocupação

Uma grande dúvida que preocupa milhares de pais e mães (além dos próprios filhos, é claro) é: qual é a melhor idade para se inserir no mercado da moda? Esse questionamento surge, muitas vezes, por falta de conhecimento sobre o mundo fashion.

Neste post, vou falar um pouco sobre a minha visão sobre esse assunto. Também compartilharei a percepção de pessoas ao meu redor, as quais já enfrentaram situações parecidas.

 

Então, Qual a Melhor Idade para Começar?

carreira de modelo
 

Em geral, a melhor idade para que as(os) aspirantes a modelo iniciem suas carreiras é aos 15 anos de idade. Essa idade permite que o adolescente se desenvolva e crie experiência no próprio país antes de fazer viagens internacionais, caso surja a oportunidade.

Veja bem, a questão da idade é muito relativa. Ela está atrelada a uma série de fatores que irão variar de pessoas para pessoa e de família para família. Aprofundando um pouco, isso acontece porque cada pessoa possui uma construção, com experiências, criação e vivências diferentes. Desta forma, o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você.

Além disso, existem os fatores que não estão sob o controle do modelo como, por exemplo, encontrar uma agência séria para trabalhar, ter bookers que realmente se importem com sua carreira e evolução, dentre outros.

Outro fator fundamental para ser analisado e que ajuda na resposta a esta pergunta é a participação da família. Ter o apoio, cuidado e incentivo dos familiares é primordial para tudo na vida – e na carreira de modelo não é diferente.

Os pais devem acompanhar o máximo que puderem seus filhos(as). Quando digo acompanhar, quero dizer estar presente de alguma forma, seja com um telefonema, uma conversa por vídeo e/ou suporte financeiro.

E mais uma vez, o grande responsável pelo sucesso desde o início é o próprio modelo. É ele ou ela que terá que enfrentar, de maneira correta e profissional, todos os desafios que surgirem.

É com maturidade e bom senso que eles deverão agir e, caso não sejam qualidades naturais de cada um, deverão adquiri-las e exercitá-las, porque são as atitudes básicas que se espera de todo profissional.

 

Mas meu Filho é Pequeno e Lindo, Como Faço?

carreira de modelo model to model
 

O seu filho ou filha não tem a obrigação de ser profissional ou atender as exigências normais. E nem se espera! Isso cabe aos pais lhes ensinar, mostrar o caminho correto e lhes instruir durante a trajetória.

Vocês, pais e mães, devem ter maior cuidado com a fase de desenvolvimento do seu filho e analisar se vocês realmente desejam expor seu filho pequeno ao estresse que é gerado durante a produção de fotos ou vídeos, pois tudo precisa ser perfeito – inclusive as atitudes e habilidades da criança, e isso exige muitas repetições.

Mais uma vez vale ter atenção total aos oportunistas de plantão, sejam eles agentes, olheiros ou agências de modelos mirins. Desconfie de todos aqueles que exigirem altos investimentos iniciais e promessas miraculosas para o seu filho. Ninguém tem como saber se uma criança será, com certeza, uma grande revelação.

 

O Seu Lugar de Esclarecimento

carreira modelo quando começar
 

Bom pessoal, da minha parte acredito que é isso. Espero que você, jovem modelo, tenha captado a mensagem assim como seus pais e demais pessoas que o amam e apenas querem o melhor pra você.

A ideia é que aqui seja um dos nossos canais de fácil comunicação e expressão de opiniões, um lugar calmo e tranquilo para se falar sobre suas grandes dúvidas sobre a carreira de modelo, um lugar para se se falar de modelo para modelo.

Se você quiser, deixe uma mensagem nos comentários e poderemos conversar mais! Espero ter ajudado!

Um grande abraço e um beijo,

Até a próxima 😉

 
 

 

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *