Model To Model
fundo parallax

6 Estratégias Arrebatadoras para Modelos

28 de fevereiro de 2018
Um em 1 Milhão
Um em 1 Milhão – A Verdade sobre a Carreira de Modelo
21 de fevereiro de 2018
carreira de modelo idade certa
Carreira de Modelo – Qual a Melhor Idade para Começar?
7 de março de 2018

 

As Estratégias Certas

Trabalhar com profissionalismo nem sempre é o suficiente para você se destacar dos demais modelos. Para que você adquira o reconhecimento que deseja, você deve utilizar as estratégias certas.

Desenvolver, por conta própria, os métodos ideais para conseguir maior visibilidade é um tanto complexo. Para ajudar você a potencializar a sua carreira de modelo, confira 6 táticas fundamentais para te ajudar a decolar.

 

Estratégia nº#1 – Seja Disponível


 
Esteja disponível para projetos paralelos que não envolvam cachê. Assim como surgem muitos modelos novos no mercado a todo instante, existem diversos novos fotógrafos, maquiadores, estilistas e produtores visuais que buscam modelos parceiros para seus projetos iniciais a fim de desenvolver portfólio.

Aproveite essas oportunidades para criar ou renovar seu próprio portfólio. Relacionamento é fundamental em qualquer carreira e, dessa forma, você estará se colocando na vitrine e mais pessoas irão conhecer o seu trabalho. E no final, todos saem ganhando.

 

Estratégia nº#2 – Expanda seu Network


 

É muito importante ser reconhecido dentro da nossa área de atuação, pois estamos falando de um mercado saturado, onde milhares de modelos buscam o sucesso. Mas, para você se diferenciar e ser escolhido para os melhores trabalhos, é fundamental que você conheça o maior número possível de pessoas ligadas ao mundo da moda, não apenas modelos e pessoas com quem você tem contato diretamente.

Expandir sua rede de contatos aumenta a sua exposição de forma construtiva, potencializando as suas chances de aprovação para trabalhos.

 

Estratégia nº#3 – Participe de Eventos


 

Uma forma de expandir sua rede de contatos, se fazer conhecido(a), é estar presente em eventos abertos – aqueles que não possuem uma lista restrita de convidados. Isto fará com que você entre em contato com pessoas novas.

Portanto, procure interagir, se apresentar, trocar experiências e, desta forma, você estará sendo visto(a). Você poderá encontrar pessoas muito influentes e que poderão, de alguma forma e em algum momento, ajudar você a alcançar seus objetivos.

Esteja aberto(a) a se abrir e mostrar quem você é. Mas cuidado! Não adianta você fingir ser alguém que não é – máscaras caem cedo ou tarde e, neste ramo, as pessoas querem trabalhar com profissionais genuínos, verdadeiros.

 

Estratégia nº#4 – Desenvolva-se


 

As agências de modelo normalmente enviam os modelos para os testes nos quais o seu perfil e suas qualidades performam melhor, lhes dando mais chances de serem aprovados. Se você tiver problemas, por exemplo, em testes com vídeo, procure se aperfeiçoar nessa área.

Informe-se sobre os testes de trabalhos de vídeo e procure ir em todos. Quanto mais contato com aquilo que você tem dificuldades, melhor. E, além disso, indo nesses testes você poderá ver outros modelos atuando frente à câmera e poderá analisar o que eles estão fazendo de certo e de errado.

Pessoas inteligentes aprendem com os erros e acertos dos outros. Pense nisso!

 

Estratégia nº#5 – Crie um Grupo


 

Você não é o único modelo ou profissional da área da moda que busca visibilidade. Encontre outros profissionais com as mesmas ambições e inicie um grupo e proponha parcerias.

Desta forma, você estará criando uma rede de contatos onde poderá receber reconhecimento e demonstrar suas habilidades. Um grupo tem muito mais força e alcance que um indivíduo só.

 

Estratégia nº#6 – Você Constrói o seu Reconhecimento


 

Você pode ser o modelo ou a modelo mais profissional do mercado, mas se ninguém souber disso, dificilmente você conquistará a visibilidade e o reconhecimento que busca. Divulgue seu trabalho em redes sociais de forma coerente e profissional.

Comunique-se de forma que as pessoas compreendam que você é o profissional que eles desejam que represente suas marcas. Encontre uma maneira de comunicar seus trabalhos de maior expressão que seja impossível de ignorar. Faça-se conhecido para ser ter seu trabalho reconhecido.

Esperamos ter colaborado mais um pouco com o seu desenvolvimento na carreira de modelo. Estamos aqui para ajudar, sempre com um papo direto em sem rodeios. E de modelo para modelo 😉

Valeu galera! 😀

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *