Carreira de Modelo Masculino é uma Profissão que Vale a Pena?
ser modelo
Concurso de Modelo Vale a Pena?
9 de abril de 2020
modelo plus size
Modelo Plus Size – Descubra as 12 mais Famosas
27 de abril de 2020

Modelo Masculino e a sua Vida sem Glamour

modelo masculino

Modelo masculino – Eis um cara que bastou nascer para ter sucesso na vida, dinheiro, glamour e uma vida de viagens internacionais.

Hello, hey…aqui óh meu chapa!

Desce desse dessa nuvem voadora que o seu sonho acaba assim que você começa a modelar.

Bom, minha ideia foi chamar a sua atenção!

Tudo indica que consegui! (espero)

Ser modelo masculino é uma profissão completamente oposta ao que você observa em redes sociais como Instagram. A verdade é muito mais dura e complexa do que aparenta ser.

E eu vou compartilhar contigo um pouco o que é a carreira de modelo para os homens e o que você pode esperar dessa profissão.

Vem comigo!

O MUNDO IDEALIZADO

modelo masculino

Eu, assim como você, já idealizei o mundo de glamour da carreira de modelo. Aqueles 5 minutos de fama onde todo mundo está de olho em você.

O glamour ele existe, mas é apenas 5% de todo o resto que o modelo masculino precisa enfrentar. A carreira é 99% de transpiração e 1% de glória!

E não tome como base as exceções, aqueles que estão topo, ou melhor, os top models. Você deve seguir eles como referências, mas não como padrão.

Um dos maiores motivos de frustrações dos modelos é idealizar um “mundo mágico”, onde serão colocados em uma espécie de pedestal e receberão as glória por sua beleza.

Acontece mas, como falei, nas raras exceções.

Cachês milionários, festas regadas a champagne e pessoas bonitas querendo se aproximar de você para tirar selfie, bom, você já entendeu.

Easy tiger!

A verdade é que você precisará se dedicar muito fisicamente, mentalmente e financeiramente para que, se tudo der certo, você comece a trabalhar

O ideal está longe do real.

O ÁRDUO COMEÇO 

modelo masculino pensativo

Existem 4 formas básicas de você se começar na carreira e se tornar um modelo masculino. Por outro lado, existem dezenas de motivos que podem te levar a desistir.

Eu sei …eu sei, pareço meio dramático, but is true! 

Para você começar a trabalhar como modelo, em algum momento você vai ter que investir, seja produzindo algum material, participando de algum concurso, curso ou tendo que sair da sua cidade de origem para tentar a sorte em alguma capital.

Existe grandes chances de você cair em um apartamento de modelos masculinos, onde a galera fica empilhada, dividindo tudo, menos a escova de dentes (dadas raras exceções rsrsrs).

E daí meu camarada, você vai ter que esperar, e esperar e esperar a aprovação em algum Job. 

Todavia, cada final de mês chegam os boletos a serem pagos. Então você começa a contabilizar, o negócio vai longe

Só de alimentação saudável você pode se assustar e logo começar a olhar carinhosamente para fast food e coisas mais acessíveis.

Além disso, tem uma situação bem comum, o atraso do pagamento dos cachês por parte das agências. 

Elas podem demorar até 3 meses ou mais!

Mas o boleto, ah o boleto, esse não tarda nem falha!

JÁ FOI MELHOR

carreira modelo masculino

A pelo menos umas duas décadas atrás, ser modelo masculino era muito mais atrativo e rentável do que os dias de hoje. 

Naquela época existia pouca concorrência. A maioria dos homens encarava com preconceito essa profissão e os poucos que encaravam recebiam cachês beeem mais interessantes.

Para as mulheres era melhor ainda, como sempre foi!

Hoje em dia a concorrência é brutalmente maior e o número de agências também cresceu.

E daí entra aquela lógica de mercado: Quando temos muita oferta e pouca demanda, o cachê cai lá pra baixo.

Para as agência piorou a situação também, mas você precisa entender o seguinte, até o presente momento que detém os clientes são elas então, para as agências de modelos independe o modelo que pegar o trabalho, contanto que seja delas.

Pra fechar o raciocínio, modelo viajando a trabalho internacional não significa estar fazendo dinheiro. A maioria está viajando e, quando os trabalhos fluem, pagam todas as despesas de viagem com essa grana

E se tiver sido bom pra caramba, trazem uma grana junto para o Brasil.

Thats it!

ENTÃO NÃO VALE A PENA SER MODELO?

model masculino

A carreira de modelo masculino oferece muitas experiências únicas. Mas você precisa estar preparado para uma carreira aleatória em sem estabilidade.

Acredito que com disciplina, estudo, foco e trabalho duro você consegue colher os frutos em qualquer profissão

O problema da carreira de modelo é ela ser vendida como um mundo mágico que não existe e você entrar achando que vai ser um personagem de destaque em algum conto de fadas. 

Isso pode acontecer, mas não alimente expectativas quanto a essa possibilidade.

As probabilidades são de: É mais difícil do que a estatística “1 em 1 milhão” para jogadores de futebol.

Sem dúvidas é uma carreira muito gratificante e que não há nada igual no mundo. Existe uma elevada barreira de entrada nesse mundo e só isso já deixa tudo com um gosto especial.

  • Dica 1: Estude sobre a carreira, não caia em promessa fiada de você ser a próxima grande estrela contanto que invista xx mil reais e seja sempre humilde e profissional em todos os sentidos.

O resto precisamos contar com a força do universo!

Abração

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *