Quero ser Modelo - Por onde Você Devo Começar?
fundo parallax

Quero ser modelo – Como faço para começar? Carreira de Modelo

11 de julho de 2018
mitos carreira modelo
6 Mitos Sobre a Carreira de Modelo | Ser Modelo
5 de julho de 2018
carreira-de-modelo-profissional
Carreira de Modelo – Um Processo de Evolução Contínuo
25 de julho de 2018

quero ser modelo

Quero ser modelo – Como faço para começar?

Quero ser modelo” é uma das frases mais faladas por jovens em todo o Brasil, quiçá do mundo.

O suposto glamour e visibilidade vivenciado na carreira, desperta o interesse em milhares de pessoas que estão em busca de sucesso e reconhecimento profissional.

Para muitos, estampar capas de revistas, aparecer em comerciais de TV e participar de desfiles é um sonho e um desejo ardente.

Tendo isso em vista, muitos oportunistas surgem no meio do caminho. Relatos de pessoas que foram enganadas ou iludidas por “descobridores de talentos” é o que não faltam.

Por isso, muitos jovens e pais de adolescentes que estão em busca de algo consolidado e de confiança nesse meio, se deparam com muitas dúvidas e incertezas.

Quero ser modelo, mas afinal, por onde começar?

Neste artigo vou compartilhar com você uma série de cuidados iniciais que são importantes no momento de descoberta da carreira de modelo.

Vem comigo!

Entenda o Mercado

dois rapazes no computador

A fase inicial de busca de informações é essencial e é nesse momento que você conseguirá se munir de conhecimento sobre a carreira.

Existem inúmeros meios que você pode utilizar para conseguir informações, sendo o de mais fácil acesso a internet.

Veja bem, o simples ato de leitura desse post e dos demais posts aqui do blog já servem como suporte para você.

Além disso, você pode acessar o nosso canal do YouTube, onde procuramos inserir vídeos com certa frequência abordando assuntos como esse.

Use o máximo que você puder a internet para você entender algumas coisas básicas sobre a carreira de modelo, mas não tome tudo que ler ou assistir como verdades absolutas.

Tenha sempre muito cuidado pois, a internet é um local onde qualquer um pode escrever o que quiser.

Então, avalie bem os sites e locais onde você está consumindo conteúdos relacionados a profissão de modelos e seja crítico(a) quanto ao que está sendo dito.

Indicação

duas mulheres conversando

A indicação é uma das melhores e mais confiantes formas de conhecer a carreira. Se você tiver acesso a pessoas que trabalham como modelo ou trabalham muito próximos desses profissionais, procure conversar com eles.

Ninguém melhor do que aqueles que realmente vivenciam a carreira para poder te ajudar na fase de descoberta.

Eu, por exemplo, tive acesso a um primo meu que já trabalhava na área e ele pode me aconselhar e, inclusive, sugerir algumas agências de confiança.

Se você não tiver contato de nenhuma pessoa que trabalhe como modelo, não se preocupe ou desanime.

Aqui no blog buscamos ajudar você com o compartilhamento da nossa experiência na carreira de modelo e, se você tiver alguma dúvida que ainda não foi respondida em nossos outros post, deixe um comentário com a sua dúvida.

Desta forma, poderemos criar um conteúdo bacana que poderá auxiliar você e possivelmente milhares de outros modelos em início de carreira.

Além disso, existem inúmeras agências que já compartilharam algum tipo de informação útil na internet, seja em formato de artigo ou vídeo. Continue procurando sendo criterioso(a) e você encontrará muita informação útil.

Autoconhecimento

menina posando para a foto

O autoconhecimento é extremamente importante para que você possa buscar o direcionamento certo de carreira. O que isso significa?

Isso significa que é importante você conseguir identificar em qual perfil de modelo você se encaixa. Se você é fashion, comercial ou plus size.

Entendendo em qual deles você se enquadra, evitará investir esforço de forma errada e desnecessária. Por exemplo – Imagina que você é uma mulher ou um homem com uma estrutura óssea mais avantajada.

Será extremamente difícil e sacrificante você tentar se encaixar nos padrões e medidas de modelos fashion.

Por isso, conseguir identificar qual o seu biotipo é muito importante!

Pedir o auxílio de um profissional da área médica, nutricional ou especialista em educação física pode ser o melhor caminho para tentar prever as medidas máximas que você tem tendência a alcançar, caso você ainda não tenha atingido a idade adulta.

Além das questões físicas, você precisa se atentar para as questões emocionais. Será que ser modelo é o que de fato irá te fazer feliz? Você está disposto(a) a enfrentar toda pressão e dificuldade da carreira?

Como já comentamos em boa parte dos artigos aqui do blog, a carreira de modelo está longe de ser uma profissão fácil e glamourosa.

Existem muitas adversidades que você terá que enfrentar e, para conseguir transpor essas dificuldades, você precisará ter um desejo ardente por alcançar os seus objetivos como modelo.

Muito do que estou escrevendo pode parecer subjetivo, já que você possivelmente ainda não vivenciou a carreira. Mesmo assim, reflita prepare-se mentalmente para superar todos os desafios que você possa vir a enfrentar.

Eu quero ser modelo e preciso me conhecer melhor!

Hábitos

mulher cortando fruta

Como a principal ferramenta de trabalho do modelo é o corpo, você precisará ter um cuidado especial com ele.

Desenvolver hábitos saudáveis de alimentação é o primeiro passo, caso isso não seja parte de sua rotina.

Se alimentar com produtos naturais, frutas, legumes, saladas, carnes magras, sementes e demais alimentos essenciais para a manutenção da nossa saúde é algo fundamental.

Desta forma você conseguirá manter o peso adequado ao seu perfil, tendo uma pele bonita e saudável.

Além disso, praticar exercícios físicos é essencial para você manter um físico atlético, com boa definição muscular e baixa concentração de gordura localizada.

Bom, tendo feito o levantamento inicial de informações sobre o mercado, sobre a carreira de modelo e demais pesquisas, você já pode se posicionar quanto as possíveis agências de modelos que você gostaria de trabalhar.

É possível que as agências que você tem interesse em se apresentar não sejam próximas da sua cidade e, quem sabe, você possa reavaliar e fazer uma busca na sua região.

O deslocamento para outras cidades ou até mesmo estados é um dos grandes desafios para a maioria dos modelos.

Se você não tem condições financeiras e também não tem a intenção de sair da sua casa/cidade tão cedo, busque as melhores opções mais próximas de você e faça contato.

Comece aos poucos e vá observando como você se sente nesse começo. Escute a sua voz interior. Ela sempre será o seu melhor guia e siga em frente.

Se você entender que essa profissão não é pra você, não existe problema nenhum. O mais importante é você trabalhar em algo que de fato você terá realização profissional.

Com um cenário mais claro daquilo que você deseja, a frase “quero ser modelo” poderá se tornar realidade ou será susbtituída por outra e esteja alinhada com quem você é e deve ser.

Espero ter ajudado e seguimos ativos aqui na Model To Model, sempre disponíveis para papo reto e transparente. Uma conversa de Modelo para Modelo!

Até o próximo post!

Beijos e abraços 😉

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

13 Comentários

  1. Igor lopes disse:

    Como faço pra entrar na agência

  2. Rafaela disse:

    Olá Model To Model

    Parabéns pelo conteúdo!

    Quero ser modelo e estou aprendendo muito com vocês.

    Por favor, continuem com o trabalho!

    • Everton Henke disse:

      Oi Rafaela 😍

      Que gratificando ler o seu depoiemnto.

      Quero ser modelo sem dúvidas é a frase mais presente na cabeça de muitos jovens e nós estamos aqui trabalhando duro para te ajudar.

      Sucesso e um beijão

  3. Cintia disse:

    Poxa, que conteúdo bacana o de vocês!

    Estou montando um material de estudo. Quero ser modelo também!

    Vocês não planejam elaborar um curso específico?

    Beijos

    • Everton Henke disse:

      Olá Cintia,

      Ficamos muitos felizes que estamos conseguindo te ajudar 🙂

      A frase quero ser modelo está na cabeça de muitos jovens que buscam ingressar na carreira e nos estamos aqui para facilitar o caminho.

      Beijos e sucesso

  4. Kevin disse:

    Eu quero ser modelo e esse site de modelo tem me ajudado muito!!!!

    Espero que un dia eu conseguirei ser um também…

    🙂

  5. Jhunior disse:

    Quero ser modelo mais não tenho dinheiro. peguei suas dicas no youtube pra começar em dinheiro…muito bom parabens

  6. Ana Paula disse:

    Vocês estão de parabéns!

    Quero ser modelo e esse texto me ajudou muito. Continuem com o projeto.

    Bjos

  7. Priscila disse:

    Na minha cidade não acontece muita coisa nessa área.

    Mas eu quero ser modelo e o blog de vocês tem me ajudado muito!

    Continuem 🙂

  8. nayana disse:

    Caramba que site legal que sse de vocês!!!!
    quero ser modelo e ten me ajudado muiito 😀 😀

    • Everton Henke disse:

      Oi Nayana,

      Muito bom saber esta gostando. Quero ser modelo tem sido a frase mais lida por nós aqui na Model To Model.

      É isso que nos motiva a seguir em frente!

      Sucesso nayana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *