Carreira de Modelo - Um Processo de Evolução Contínuo
fundo parallax

Carreira de Modelo – Um Processo de Evolução Contínuo

25 de julho de 2018
como ser modelo carreira de modelo
Enfrentando os Desafios da Carreira de Modelo
17 de julho de 2018
altura modelo model to model
Carreira de Modelo – Perseverança Contra as Adversidades
1 de agosto de 2018

 

Uma Carreira com Muitas Possibilidades

A carreira de modelo proporciona muitas possibilidades. Temos oportunidades de viajar para outros países, conhecer novas culturas, trocar experiências com outros profissionais e até mesmo ter atividades paralelas à carreira de modelo como fonte de renda extra.

O dia-a-dia da carreira de modelo é um tanto diferente das demais profissões – e sobre isso já foi falado (mil vezes) aqui, e vocês estão carecas de saber 😉

Como nós (que não somos mega-top-über models) não trabalhamos todos os dias, apenas quando surge algum casting ou trabalho para alguma marca específica, acabamos tendo muito tempo de ócio… e isso pode ser uma coisa ruim, mas também pode ser muito boa!

Podemos encarar esse tempo livre como tedioso, nada produtivo, nada mais que um intervalo entre um job e outro… ou podemos aproveitá-lo ao máximo e dar graças aos céus por termos esse tempo para fazer todas as outras coisas que queremos e/ou precisamos!

Por exemplo, com o meu tempo livre (isso é, sem jobs) eu sempre busquei formas de melhorar o meu desempenho em frente às câmeras. Também encontrei outras atividades profissionais que me atraíram e complementam a minha renda. Meu nome é Cassiano Krüger, modelo a mais de 9 anos e vou compartilhar com você um pouco da minha experiência e a importância de ter atividades complementares a carreira de modelo.

 

Como Utilizar o Seu Tempo Livre de Forma Estratégica

modelo lendo model to model
 
Eu sou um cara muito ativo e, desde pequeno, sempre estive envolvido em diversas atividades. Tanto na escola quanto na faculdade, eu sempre busquei absorver o máximo de tudo que eu curtia e isso fez com que eu criasse um bom repertório.

E essa vontade (e necessidade) de aprender me ajudou muito na minha carreira como modelo. Eu comecei como a grande maioria, aos poucos… mas logo fui identificando minhas principais fragilidades como modelo e comecei a estudar para melhorar.

Desta forma, busquei oficinas específicas para atuação em comerciais de publicidade. Isso porque somos frequentemente solicitados para campanhas publicitárias de marcas que querem modelos que tenham boas habilidades de atuação em frente às câmeras.

Aos poucos, eu passei a notar a diferença no meu trabalho e via como eu conseguia me destacar dos outros modelos. E, consequentemente, comecei a ser aprovado para mais trabalhos! Eu segui me aperfeiçoando como ator e fazendo mais alguns cursos.

Os meus próximos passos aconteceram naturalmente. Participei de alguns curtas metragens, 1 longa metragem e uma web série. Essa habilidade para o teatro eu não tinha, mas desenvolvi pela necessidade e pelo interesse que eu tinha em melhorar e evoluir. É fundamental que você se conheça muito bem e consiga identificar onde você precisa melhor – e então ir atrás!

 

Viagens como Fonte de Inspiração

carreira de modelo profissional model to model
 
Em minhas viagens trabalhando como modelo no exterior, eu sempre levava meu violão junto. 1º) eu fazia isso porque eu sabia que teria muitos momentos tranquilos para dar atenção a um dos meus hobbys favoritos – a música; 2º) levava meu violão porque essas viagens eram uma excelente fonte de inspiração.

Foi nessas viagens que eu passei a compor! A inspiração fluia de uma forma incrível e eu passei a alimentar uma vontade: eu queria ser músico!

Quando eu comecei a conectar os pontos, entendi que tudo fazia mais sentido… e eu não via outro caminho a não ser investir na música. Eu sabia que poderia me dedicar as duas carreiras tranquilamente, então, quando voltei, as coisas começaram a acontecer e a música (que já era presente na minha vida) passou a ser mais uma forma de eu ganhar dinheiro.

 

Use o Tempo a seu Favor

carreira de modelo model to model
 
Sabemos que a cada dia que passa o mercado da moda é mais e mais competitivo. Por isso, é essencial buscarmos ferramentas que nos ajudem a evoluir e expandir o nosso repertório. Além disso, é uma realidade da maioria dos modelos manter carreiras profissionais paralelas à carreira de modelo.

Procure algo que você goste e que seja fácil de encaixar entre os castings e jobs. Desenvolva uma habilidade, faça algum curso online, tenha algum serviço digital. Hoje a internet oferece uma infinidade de possibilidades para ganhar aquela grana a mais.

Aproveite o tempo que sobra na sua agenda para estudar, ler, aprender coisas novas. E não precisa ser algo diretamente ligado à carreira de modelo. Quanto mais coisas diferentes você souber, mais capacitado você estará para as oportunidades que baterem à sua porta!

E para quem curtiu, vou deixar aqui o endereço de dois canais onde vocês podem conhecer o meu trabalho e ficarem por dentro da minha carreira musical.

Spotify: Em Complemento – Cassiano Kruger

YouTube: Cassiano Kruger

Agradeço a Model To Model pela oportunidade! Essa galera realmente está desenvolvendo um trabalho muito bacana.

Fiquem Ligados!

Um abração 😉

Cassiano Kruger
Cassiano Kruger
Olá, meu nome é Cassiano Kruger, trabalho como modelo a mais de 9 anos. Já realizei trabalhos internacionais em diversos países como Estados Unidos, África e Alemanha. Atualmente divido minha carreira de modelo com minha outra paixão, a música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *