Modelo preparado e determinado vai mais longe na carreira!
arlequina modelo
Devo parar de Estudar para Seguir a Carreira de Modelo?
26 de março de 2020
carreira de modelo
Seja um Modelo Independente | Carreira de modelo | Ser Modelo
30 de março de 2020

Modelo Preparado Vai Mais Longe

model preparado

 
 
Modelo preparado vai mais longe, essa sem dúvidas é uma máxima da carreira. O preparo começa muito antes de você começar.

Entendo que essa não é uma prática ou algo que todos os modelos aplicam antes de começar, mas sem dúvidas é algo que você deve começar a olhar, caso você ainda não tenha começado.

Eu acredito que todo o bom profissional deve estar sempre preparado para todas as situações que e, principalmente, oportunidades que possam surgir.

Afinal de contas, a sorte é uma mistura de preparo com oportunidade, concorda?

Meu nome é Daniela Poublan, tenho 27 ano de idade e trabalho a mais de 10 como modelo.

Hoje eu vou compartilhar contigo um pouco da minha experiência e da minha visão sobre estar preparada(o).

Vamos lá!
 
 

A BASE PARA COMEÇAR

 
modelo preparado
 
Bom, para toda a prova deve existir um preparo caso você almeja alcançar o melhor desempenho.

Lembre-se dos tempos de escola, quando você tinha diversas matérias para estudar e mandar bem em todas elas.

Não é algo simples!

Para chegar em um 10 você precisa “ralar muito”.

Assim também acontece na carreira de modelo e temos diversos exemplos de sucesso que comprovam que modelo preparado vai mais longe.

Pra facilitar, vou usar o exemplo mais popular, a carreira profissional da Gisele Bündchen. Ela foi a única modelo que ultrapassou o conceito de Top Model.

Você acha que foi mera sorte? Ela teve a atitude de: “Deixa a vida me levar, vida leva eu…”?

Sem dúvidas a Gisele encarou a profissão como um negócio e desempenhou a carreira de forma brilhante. Sem dúvidas não foi sua beleza que a levou ao auge.

Mas sim o preparo!

Fica minha sugestão de leitura do livro dela: Aprendizados – Minha caminhada para uma vida com mais significado.

E perceba uma coisa modelo. Eu acabei de sugerir um livro para te capacitar, para você consumir e se preparar tendo como referências as experiências da maior modelo da história.

Bom, isso é a busca incessante por aperfeiçoamento necessária para avançar em toda e qualquer profissão. Modelo preparado vai mais longe!
 
 
CONHECIMENTOS ESSENCIAIS
 
mesa com taça
 
Em toda profissão existe uma base de conhecimento, uma forma de se comunicar, quase que um dialeto específico. Essa comunicação não é apenas algo que fará você se sentir parte do grupo, mas também conseguirá entender mais rapidamente as conversas paralelas.

Conhecimentos desse tipo você encontra aleatoriamente na internet, mas já vou adiantar, ainda não vi nada parecido como a Iniciativa Model To Model. Começa por aqui que você estará bem amparada(o).

Além disso, independente independente so seu estágio na carreira de modelo, você deve olhar longe, colocar um ponto onde você quer chegar e já ir absorvendo o que pode e entende como necessário para a sua trajetória.

Conhecimentos corporais, como se comportar em frente de uma câmera, como desfilar, como se apresentar, qual o seu melhor ângulo ou lado. Isso tudo são coisas que você pode fazer por conta e sem sair de casa.

Então, é só começar 😀
 
 

TENHA UMA TIMELINE

 
timeline de carreira
 
Fazer uma timeline ou linha do tempo é uma espécie de planejamento a longo prazo. Nela você define o objetivo e a data que deseja alcançar ele. Desta forma, você tem a visão de onde você está e de onde deseja chegar.

São marcações que ficarão em dois extremos. São duas datas: Uma de início, que pode ser o dia de hoje e outra representa o prazo limite para você alcançar o objetivo.

Desta forma, você consegue quebrar o grande objetivo em micro objetivos, os quais levarão você até o objetivo maior.

Seja um planejamento de treino semanal, uma nova dieta, estudar inglês e assim por diante. Tudo estruturado de forma que você consiga se preparar de forma consistente até a data limite.

Além disso, é muito importante você estipular prazos e datas. Isso faz com que você evite a procrastinação e seja mais produtivo.

Bom, como falei no início, volto a reforçar aqui – “Modelo preparado vai mais longe”.

Não deixe pra última hora, não deixe para depois. Faça o que você puder, como você puder e de onde você estiver.

Desejo todo o sucesso do mundo para você que chegou até aqui, independente do rumo que tomar a sua vida e independente da profissão.

Espero ter ajudado 🙂

Um beijão, Dani
 
 

Daniela Poublan
Daniela Poublan
Olá, meu nome é Daniela Poublan. Trabalho como modelo a mais de 10 anos e já fiz trabalhos para marcas como Dolce e Gabbana, hyundai, Honda e Doritos. Curto treinar boxe e comer bons chocolates :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *