Descubra como Ganhar Seguidores no Instagram - Técnicas para Modelos
fundo parallax

Ganhar Seguidores no Instagram – Técnicas para Modelos

23 de abril de 2019
As Melhores Agências de Modelos do Brasil
20 de abril de 2019
book modelo
Book de Modelo – Quanto Investir?
14 de julho de 2019

 
 

Ganhar Seguidores no Instagram

foto de modelo instagram
 
O instagram atualmente funciona como site pessoal para muitos modelos. Ganhar seguidores no instagram nos ajuda a expandir nossa rede e ganhar destaque. Isso acaba funcionando como um incentivo a mais na hora de ser escolhido para trabalhar para alguma marca.

Mas o legal é que hoje nós conseguimos ter visibilidade comprovada como nunca se teve. Muitos modelos, por consequência de seus perfis bonitos e caprichados, consistência e recorrência de postagens, acabam se tornando influencers e ganhando dinheiro com suas postagens.

Além disso, muitas marcas também passaram a pesar na balança o número de seguidores dos modelos antes de fechar uma contratação.

Pois bem, se tudo diz que o instagram é um forte aliado para nos modelos, a pergunta é: O que eu preciso fazer?

É justamente isso que veremos aqui nesse post. Seguem 8 dicas para você mandar muito bem no insta e fazer seu perfil bombar 😉

Vem comigo!
 
 

#01 – Recorrência de Postagem

Parece fácil, mas pode ser mais difícil do que você pensa. Além de ter um material bacana para postar, existe também a motivação para fazer isso. Muitos modelos acabam não tendo recorrência de postagens pois exige muito esforço e pode acabar sendo desmotivante com o passar do tempo.

Mesmo assim, postar uma foto todos os dias aumenta suas chances de conseguir mais curtidas e engajamento, o que é ótimo! Isso ajuda o algorítmo do instagram entregar a sua publicação para um maior número de seguidores e, consequentemente, ganhar mais destaque e visibilidade.
 
 

#02 – Tudo bem Postar Fotos Antigas

Sempre que você estiver fazendo algum trabalho de modelo, tire fotos suas e também peça auxílio para as pessoas te ajudarem com alguns cliques. Claro, contanto que não comprometa o sigilo da nova coleção da marca!

Isso te ajuda a ter sempre em mãos fotos legais para postar, mesmo que você não esteja trabalhando no dia. A criatividade vale muito nesses momentos! Poste suas fotos com descrições legais.

Depois que a sua campanha já estiver em veiculação no mercado, solicite o material para o fotógrafo da campanha. Utilize essas fotos para encorpar o seu book e também utilizar no instagram.

Então, não há problemas em postar fotos antigas, contanto que esse tipo de postagem não seja recorrente e que você não esteja muuuito diferente na atualidade.
 
 

#03 – Interaja com os seus Seguidores

Quando começar a receber comentários, responda-os e interaja com o seu público. Isso aumenta suas chances do algorítmo do instagram dar maior visibilidade para o seu post.

Outra sacada é fazer descrições das fotos e formato de perguntas. Isso engaja os seus seguidores e os incentiva a comentar na postagem. Lembre-se que a internet é um sistema vivo, onde toda interação espera uma reação.

Não deixe os seus seguidores no “vácuo”!
 
 

#04 – Tenha uma Identidade Visual para o seu Feed

Há um motivo para muitos anúncios que vemos pelo nosso feed, usarem cores vibrantes e chamativas. Isso chama a atenção e desperta interesse!

O instagram é uma rede social visual, ou seja, fotos bonitas são valorizadas.

Procure criar uma harmonia no seu feed, seja escolhendo uma paleta de cores a ser seguida em suas fotos ou até mesmo um filtro específico.

A criatividade é livre e o importante é conseguir criar algo que se destaque e combine com suas fotos. Imagine, quando alguém for acessar o seu perfil, a pessoa não pode ficar com “câimbra” nos olhos com fotos destoando esteticamente umas das outras. Saco?

Hoje em dia existem muitos aplicativos para edição de fotos com filtros bacanas. O próprio instagram disponibiliza isso. Mas tenha muito cuidado, as edições devem ser sutis e não transformarem completamente as suas fotos.
 
 

#05 – Interaja com Perfis Similares

Siga, curta e comente as postagens de outras pessoas ou marcas que tenham algo relacionado ao segmento da moda. Interaja em postagens de agências e de outros modelos também.

O resultado disso é que outras pessoas podem ver a sua interação e ficarem interessadas em conhecer o seu perfil e acabar seguindo você.

Essa tática é trabalhosa, mas é uma das melhores formas de aparecer para quem nem imagina que você existe. Então, prepare suas estratégias e bora interagir!
 
 

#06 – Marcação, Localização e Hashtag

Quando você for postar alguma foto tirada em algum job, não esqueça de mencionar a marca e adicionar a localização. Essa ação notificará a marca em questão e também o local onde você tirou a foto.

Se a foto que você tirou ficar bonita, tem grandes chances dela ser republicada, ou pela marca, ou pelo local onde ela foi tirada. Local que pode ser, por exemplo, um renomado restaurante.

A publicação da sua foto por terceiros sempre gera muito engajamento e desperta curiosidade em quem viu, levando essas pessoas até o seu perfil e conquistando novos seguidores.

Além disso, use hashtags relevantes e que tenham bastante procura no segmento da moda. A sua foto terá maiores possibilidades de aparecer quando alguém pesquisar por elas.
 
 

#07 – Pratique Tirar Selfies

Provavelmente você não é um fotógrafo ou uma fotógrafa mestre em tirar selfies. Talvez você precise de algumas dicas e um pouco de prática. Mas não se preocupe, o Google está aí para nos ajudar!

Com uma rápida busca do tipo: “Como tirar um boa selfie”, você encontrará milhares de sites e vídeos que ensinam e dão dicas. Pode ser blog posts ou tutoriais do YouTube.

Quanto mais você aprender, melhor!

O maior cuidado que você precisa ter é com relação a iluminação. Certifique-se que ela esteja a sua frente.

Dica: Uma ótima opção de iluminação natural é em frente a uma janela aproveitando a luz do sol.
 
 

#08 – Tenha Cuidado ao Falar com Estranhos

Agora que o seu instagram já está bombando, você pode receber directs de muitas pessoas que não conhece. Considerando que você é modelo, não é muito difícil surgirem muitos admiradores e admiradoras.

Responda sempre com profissionalismo e cordialidade!

Além disso, hoje os modelos são constantemente assediados por marcas oferecendo trabalhos por fora das agências. Se você emitir nota fiscal e estiver alinhada com a sua agência de modelos, é uma situação que pode ser avaliada.

Mas procure sempre agir de forma justa e coerente. Se você tiver contrato de exclusividade com a sua agência, procure fazer trabalhos apenas com o intermédio dela.
 
 
Bom, that’s it!

Como você já sabe, a carreira de modelo não é nada simples e está longe de ser glamourosa. Para colher bons resultados é preciso trabalhar muito e utilizar tudo o que estiver ao nosso alcance para que consigamos nos destacar.

O instagram é apenas mais uma forma de demonstrar nossa paixão pela profissão e o quão bons somos e podemos ser para representar as mais diversas marcas.

Ganhar seguidores no instagram faz diferença, mas não é o mais importante. Como falei antes, ele é apenas mais uma ferramenta que você pode utilizar para impulsionar a sua carreira. Mas não a única!

Espero que você tenha curtido!

Até o próximo post!

😉

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *