Modelo com Vitiligo - Uma história de Superação com Winnie Harlow
paulo zulu model
Paulo Zulu – O Modelo Masculino Mais Famoso do Brasil
29 de abril de 2020
modelos masculinos
Modelos Masculinos – Pontos de Convergência
7 de maio de 2020

Modelo com Vitiligo – A Primeira da História

Modelo com Vitiligo – Fazendo História

A modelo com vitiligo mais famosa do mundo, Winnie Harlow, é hoje talvez o maior e melhor exemplo de persistência e luta por um sonho.

Lutando contra todas as barreiras possíveis existentes no mundo da moda. Ela entrou para quebrar paradigmas e ocupar um importante espaço no mundo fashion.

Uma personagem de representatividade e inspiração não apenas para modelos e quem deseja ingressar na carreira, mas para todas as pessoas que desejam conquistar objetivos aparentemente impossíveis.

Modelo com vitiligo é apenas uma identificação que a destacou e a posicionou em um patamar diferente dos demais na carreira.

Hoje vamos falar um pouco sobre essa super modelo e conhecer um pouco da sua trajetória.

História

modelo com vitiligo

A modelo com vitiligo Harlow é filha de um imigrante Jamaicano. Aos quatro anos de idade foi-lhe diagnosticada a doença de pele Vitiligo, em que aparecem manchas brilhantes devido à degradação dos pigmentos na pele.

Durante sua infância, sofreu preconceitos que a levou a pensamentos suicidas, além de depressão.

Winnie se mudou do Canadá para a Califórnia para seguir seus sonhos, que não se limitam apenas ao mundo fashion, pois Chantelle esperava ser uma escritora futuramente.

O Start na Carreira

winnie harlow

A modelo com vitiligo canadense Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow, vem conquistando o mundo da moda com muita atitude e características únicas.

Aos 19 anos de idade ela participou da 21ª temporada da America’s Next Top Model onde ela ficou conhecida no concorrido mundo da moda.

Desde então sua carreira foi tomando proporções de top model, fazendo parte do casting e editoriais das maiores grifes mundiais. Entre elas: Diesel, Desigual, Dior, dentre outras.

Em meio aos trabalhos de modelo, conheceu e tornou-se amiga intima da top Bella Hadid.

Em setembro de 2014 ela se apresentou no London Fashion Week para a estilista Ashish. Além disso, em novembro do mesmo ano foi lançado o videoclipe “Guts Over Fear” de Eminem no qual ela participou.

Trabalhos gigantes para alguém que não tinha muitas perspectivas dentro de uma carreira padronizada e com elevada barreira de entrada.

Enfrentando o Preconceito

modelo vitiligo

A modelo sofre de uma doença dermatológica chamada vitiligo, uma doença que causa a perda gradativa da pigmentação da pele, gerando manchas pelo corpo.

A modelo com vitiligo compartilhou em entrevistas que durante a sua infância e adolescência recebera apelidos maldosos como “zebra” e “vaca”, devido as características da doença na pele.

Os olhares estranhos na rua também a deixavam muito constrangida.

Com o tempo aprendeu a superar os obstáculos e a lidar com a autoaceitação, tornando-se um exemplo de inspiração e positividade.

No mundo da moda, além de beleza e estilo, é vista como peça-única, fascinante e original.

Afinal, ela é a primeira modelo da história com esta doença.
Em entrevistas, ela ressalta: “Deus me fez original, então sou feliz por isso!”

Nas postagens de seu instagram, Winnie já escreveu legendas do tipo: “Eu poderia tirar toda a pele marrom e ser branca. Mas eu não posso tirar toda a pele branca e ser apenas morena”.

Lições que podemos Aprender com a Modelo

modelo e vitiligo

Ela possivelmente é a modelo com a história mais inspiradora que você irá encontrar e terá como referência para a sua vida.

Uma modelo com vitiligo que enfrentou todo os olhares preconceituosos dos mais diferentes bookers e autoridades da moda. Ela transformou aquilo que seria o seu maior defeito em seu maior diferencial.

Mostrou a beleza naquilo que era encarado como feio e estranho.

Ela é o melhor exemplo de modelo com atitude que as grandes marcas buscam para estampar as suas campanhas.

A sua atitude transcende o simples cenário de um estúdio!

Modelo, se você deseja se destacar na carreira, o seu maior músculo deverá ser o seu cérebro, o seu psicológico precisa ser inabalável para que, a cada “pancada” recebida você suporte e evolua.

Use sempre os bons exemplo e corra atrás daquilo que o seu coração bate mais forte.

Um abração

quero ser modelo

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *