Poses de Modelo - 6 Dicas Para Você Arrasar na Frente das Câmeras!
fundo parallax

Poses de Modelo – 6 Dicas Para Você Arrasar!

26 de agosto de 2018
modelo jon kortajarena
Top 10 Modelos Masculinos Mais bem Pagos
22 de agosto de 2018
termos que todo modelo deve conhecer
Guia de Sobrevivência – 21 Termos Que Todo Modelo Deve Conhecer!
13 de setembro de 2018

 

Poses de Modelo

Alguém aí que ainda pensa que ser modelo é só ser bonito?

Ser modelo é muito mais do que isso, muitas vezes é encarnar personagens dentro de um trabalho e, mais do que isso, é ter criatividade em tudo o que envolve o trabalho de modelo.

Dentro desse mundo criativo do modelo, saber a melhor maneira de posar para uma foto faz toda a diferença! E não adianta ter algumas poses “chave” e usar as mesmas toda vez.

Ninguém quer contratar um modelo que trará resultados repetitivos. Você precisa criar poses novas e estudar o cliente para poder entregar algo diferente a cada novo job.

Principalmente em início de carreira, é comum que você acabe repetindo algumas poses, pois descobre quais ficam bem em você. No entanto, com o tempo você vai ver que isso acaba deixando seu portfólio com pouca variedade.

Para isso criamos algumas dicas para tentar ajudar você a arrasar nas poses e pegar mais jobs. Aí vai:

 

1 – Analise

carreira de modelo analise model to model
 
Analise as fotos de modelos com mais tempo de carreira e de preferência que tenham trabalhos parecidos com o nicho que você está mais relacionado.

Por exemplo, uma modelo de biquíni provavelmente terá poses bem distintas de uma modelo que está com um vestido de gala. Tente ver o que combina com seu trabalho.

Analisar é: estudar o ângulo do tronco em relação ao chão, a posição das pernas, a forma como as mãos são colocadas, posição da cabeça/pescoço, realmente, prestar atenção em tudo o que o/a modelo usa de recursos para trabalhar o corpo nas fotos. 💡

 

2 – Experiemnte

pose modelo model to model
 
Você só saberá se ficará bom ou ruim se experimentar! As fotos de outras pessoas devem ser como inspirações para você criar suas poses. Então é necessário experimentar essas poses em você. Ensaie vários ângulos e posições na frente do espelho.

Pode ter certeza de que quando estiver no próximo job, irá surgir alguma ideia nova. Então tente fazê-la, pode dar (muito) certo! 💪

 

3 – Invista em Movimento

pose modelo model to model
 
Isso quer dizer: algumas vezes você precisa estar mexendo os braços lentamente para conseguir a pose. Quase como que estivesse dançando.

Também pode ser que você precise pular ou impulsionar uma perna para o alto para conseguir aquela pose. Poses em movimento são mais desafiadoras. Mas quando bem executadas, o resultado é muito recompensador! Pratique posar enquanto caminha, enquanto pula, enquanto se exercita.

O segredo dos melhores modelos é que, em qualquer situação da vida, eles estão imaginando que há uma câmera apontada para eles prontas para dar o clique. Na próxima vez que você estiver no chuveiro, lembre-se disso! Acredite, seus banhos não serão os mesmos. 🚿😎

 

4 – Não tenha Medo do Estranho

pose de modelo model to model
 

Algumas poses estranhas dão super certo. Você pode estar com o corpo muito esticado ou com o corpo encolhido. Algo que não pareça “normal”, mas dependendo do propósito da foto pode funcionar perfeitamente!

Principalmente quando for algo mais editorial/artístico. Então a dica é: arrisque! O estranho pode ser estranhamente (ba dum tss) bonito. Fuja do óbvio e você encontrará grande beleza na originalidade🦄

 

5 – Lembre-se de Vender o Produto

ser modelo e trabalhar
 

Se você estiver em algum trabalho em que é importante mostrar um acessório, uma bolsa, um colar, a estampa de uma camiseta, lembre que esse acessório precisa não só aparecer, mas ter o maior destaque na foto.

Você não pode deixar o produto em segundo plano ou esconder os detalhes. Principalmente modelos mais comerciais, o importante é vender o produto. Fazer com que todos tenham vontade de comprá-lo. Pense que o produto é uma extensão do seu próprio corpo. Escolha ângulos que o favoreça e preste atenção na luz.

 

6 – Aceite Ideias

sugestões carreira de modelo
 
Às vezes o fotógrafo, ou quem estiver dirigindo o ensaio, pode dar alguma ideia bem diferente do que você pensou. Aceite a sugestão e projete a pose – pode ser algo novo para o seu portfólio!

Se você não entendeu muito bem a pose ou se não tem certeza de que está executando o movimento da maneira correta… pergunte! Normalmente os fotógrafos são bem abertos e gostam dessa interação com a modelo.

Então mantenha um diálogo com a pessoa que estiver dirigindo o shooting para alinhar as expectativas e se aproximar ao máximo daquilo que ela tinha em mente.

Coco Rocha é uma grande inspiração para mim como modelo profissional, justamente por causa da sua variedade de poses que dão tão certo em suas fotos.

Ela está ajudando a desenvolver a habilidade de saber posar bem através do seu primeiro curso de poses: o Coco Rocha Model Camp.

Coco estará ministrando esse curso em Nova York. Como ela mesma disse na descrição de uma de suas fotos, se você passou o dia inteiro posando e não doeu um pouco no fim do dia, quer dizer que você fez algo errado!

Às vezes você precisa ficar na ponta do pé, arquear o tronco, fazer algo desconfortável (mas fazendo parecer confortável) para criar uma foto impactante.

Então minhas queridas e queridos modelos, esse é só mais um desafio da carreira. Inovar! A versatilidade é uma habilidade chave nessa profissão e como qualquer outra, é necessário treino e se inspirar em quem já manda muito bem modelando.

Um Beijão e até a próxima 😉

Bruna Winck
Bruna Winck
Olá, meu nome é Bruna Winck, trabalho como modelo a mais de 7 anos. Sou apaixonada pela minha profissão e tenho certeza que irei modelar por muito tempo ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *