Modelo Independente - Descubra como Você pode Expandir suas Skills
model preparado
Modelo Preparado Vai Mais Longe
29 de março de 2020
O Que Vai Acontecer Depois que Você Entrar em Uma Agência de Modelos?
3 de abril de 2020

Seja um Modelo Independente | Carreira de modelo | Ser Modelo

carreira de modelo

 
 
Modelo independente é todo aquele profissional que possui skills(habilidades) que superam a média. É sempre estar buscando expandir o seu repertório.

Uma coisa que você, seja modelo ou não, sempre deve pensar é:

Como posso melhorar?

Isso faz você realizar uma autoanálise e de forma crítica. Se você não conseguir identificar nada a ser melhorado significa que falta repertório.

Então, bora beber das mais diferentes fontes para expandir o seu conhecimento.

É sobre esse assunto que eu vou tratar contigo hoje, modelo. Atitudes que você pode e deve por em prática para buscar ser o mais independente possível.

Bora lá?
 
 

SEJA CURIOSO(A)

 
modelo independente
 
As pessoas mais incríveis e fora da curva que conheço são absurdamente curiosas. Elas gostam de fuçar, de procurar entender, de inventar e de mexer.

A primeira vista parece que estou descrevendo uma pessoa “futriqueira” que, sem noção, sai por ai pentelhando tudo e todos.

Mas não é esse tipo de comportamento que me refiro!

Ser curioso, significa ter vontade de conhecer a fundo aquilo que desconhece. É você se aventurar em um campo do conhecimento que você não domina.

Você instintivamente ou por mera curiosidade, faz uma imersão, por exemplo, em um assunto específico de filosofia.

Passa a ler dezenas de autores diferentes, assiste palestras sobre o assunto, faz anotações, enfim, você literalmente faz uma imersão naquele conteúdo.

E é dessa curiosidade que sinto falta nas pessoas. Nos dias de hoje ninguém dispões mais de tempo para se aprofundar em assuntos do seu interesse.

São conhecimento muito superficiais e rasos. Especialmente falando de muita coisa sobre a carreira de modelo que você vê por ai!

Sei que a grande maioria das pessoas não possuem esse apetite por aprender coisas novas, mas vale a pena olhar para tudo aquilo que vai ao encontro da sua profissão.

Procurar expandir minimamente o seu campo de entendimento e possível atuação que você possa ocupar.
 
 

A BUSCA PELA INDEPENDÊNCIA

 
modelo salto altura
 
Ser um modelo independente demanda esforço, interesse e disponibilidade para aprender coisas novas. Você precisará sair da zona de conforto!

A grande maioria dos modelos não visualizam as possibilidades que o segmento da moda oferece(ou não tem interesse).

Mas se você começar a olhar ao seu redor, conseguirá enxergar um mundo de novas habilidades que você pode e deve adquirir.

Conheço modelos que deixaram de modelar e passaram a atuar, por exemplo, como maquiadores, fotógrafos, bookers, estilistas, designers, enfim, uma infinidades de outras carreiras diretamente ligadas a moda.

Tenha em mente uma dura realidade da profissão de modelo de que boa parte dos profissionais não conseguem ter uma carreira longeva. Ela é uma profissão curta!

E sendo bem sincero, para boa parte dos modelos ela não é a profissão principal.

Então, não fique parado(a)!

Saia da zona de conforto e vá buscar conhecimento além do específico para desempenhar o seu papel como modelo. Busque ser um modelo independente e preparado!
 
 

POR ONDE COMEÇAR A MINHA INDEPENDÊNCIA?

 
modelo pesquisando
 
Parece ser fácil a forma como estou colocando a situação e, sim, de fato é.

Pra mim ela não tem mistério nenhum e você pode fazer tudo de casa. Na maioria das vezes vai precisar apenas de um computador .

Você precisa focar nas necessidades básicas para produção para do  material/portfólio de um modelo. Por exemplo, todo modelo precisa tirar foto, ter uma foto tratada, ou talvez ter uma espécie de fashion film.

Certo, vamos ficar apenas com as demandas básicas!

O que você poderia fazer dessas coisas que citei?

Se você for contratar profissionais para produzir todo esse material – foto, tratamento de imagem, captação do vídeo, edição do vídeo, etc – você terá que fazer um bom investimento.

Mas isso tudo você pode aprender a fazer!

Isso mesmo, você!

Para aprender a fotografar você precisará ter noção de luz, enquadramentos, resolução de imagens e demais conhecimentos específicos.

Tudo isso você encontra de GRAÇA NA INTERNET!
 

via GIPHY

 
Da mesma forma se precisar fazer alguma captação de vídeo ou edição, você encontra conhecimentos básicos na internet de graça. Eu diria que até muita coisa avançada!

Mas daí voltamos naquele ponto da curiosidade. Você precisará sair em busca do conhecimento e praticar, praticar e praticar!

Não tem outro remédio!
 
 

PLANTE AGORA PARA COLHER DEPOIS

 
Invista seu tempo em buscar conhecimento técnico específico que possa te auxiliar a conquistar a independência. Modelo independente planta agora porque sabe que irá colher depois.

Hoje o seu amigo fotógrafo, estilista ou dono de alguma marca, podem ser apenas parceiros ou te contratar apenas para fazer trabalhos de modelo, mas no futuros eles podem te contratar para prestar outro tipo de serviço.

Desta forma, você expande seu leque de possibilidades, consegue fazer mais dinheiro e se virar. Em tempos de crise, como o que estamos vivendo agora com o Coronavirus.

Então modelo, “te puxa” e vai atrás de conhecimento!

Se você leu ou tem lido e acompanhado o nosso trabalho com certeza você já está na frente da maioria.

Continue evoluindo e, sem dúvidas, os frutos virão e serão da melhor qualidade.

Um abração e um beijo
 
 

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *