Carreira de Modelo e a Família: Saiba Como Lidar!
fundo parallax

Carreira de Modelo e a Família: Como Lidar?

4 de abril de 2018
Atitude de Modelo
Atitude de Modelo e a “Chave do Sucesso”
28 de março de 2018
ser modelo
Carreira de Modelo: 5 Dicas para Você se Destacar
11 de abril de 2018
 

Carreira de Modelo e a Família

Como conciliar família, estudos, amigos, namorados(as) com a carreira de modelo? Não é uma tarefa fácil de se enfrentar, já que envolve outras pessoas e seus sentimentos.

Como nossa ideia é te ajudar, neste post irei repassar um pouco do que aprendi nesses meus 10 anos de carreira e, se possível, te ajudar um pouco. Vamos nessa?

 

Adquira uma Postura Profissional

carreira-de-modelos-e-familia
 

Chega um momento da vida que precisamos deixar o ninho, bater as asas e aprender a voar. Precisamos de espaço para que possamos nos conhecer melhor, enfrentar desafio, escorregar e cair. Tudo isso faz parte do desenvolvimento pessoal e profissional.

Assumir uma postura madura perante suas obrigações e compromissos é o primeiro passo para que as pessoas mais próximas de você, percebam a sua necessidade de crescimento e respeitem as suas escolhas.

Ter uma atitude profissional contribui não apenas no seu relacionamento com os familiares, mas exige que você encare a profissão com responsabilidade e comprometimento.

Com essa atitude você passa seriedade e segurança para as pessoas ao seus redor. Isso contribui para que elas confiem em você e acreditem nas suas aptidões profissionais.

Quando você assumir essa postura, perceberá que as coisas mudarão – e para melhor. Com essa atitude você se sentirá mais confiante e seguro sobre si. Você conseguirá ter resultados muito melhores na frente das lentes. Então, primeira lição: postura profissional.

 

Evite Conflitos

Carreira de Modelo e a Família
 

Se existe algo que desgasta um relacionamento são as brigas com quem amamos. É bem comum ocorrerem brigas com namorados e namoradas por culpa de ciúmes e insegurança.

Essas situações normalmente poderiam ser evitadas e as consequências nunca são positivas. Não existe ganhador ou perdedor. No máximo, um dos dois sairá mais magoado do que o outro.

É importante sempre tentar explicar a estas pessoas tudo nos mínimos detalhes como funcionam os trabalhos de modelo e o que você está disponível ou não à fazer.

Alguns jobs exigem que os modelos tenham contato corporal, interajam como namorados ou até mesmo seja necessário que se beijem. Encarando como uma carreira que tem vantagens e desvantagens e que devemos nos portar sempre de forma profissional, é válido conversar abertamente com seu parceiro ou parceira e esclarecer essas questões.

É importante também que você saiba quais situações você está disposto a aceitar.

Pense sempre primeiro em você e naquilo que você quer, qual o seu maior objetivo. Ouça o seu coração e não abra mão do seu sonho para viver a vida de outra pessoa. Se você não fizer isso por si, ninguém o fará. Se você não plantar, não terá o que colher.

 

Saiba Ouvir

modelo pensativa model to model
 

Um dos maiores dons que o ser humano pode ter é a paciência para ouvir os outros.

Não é uma tarefa fácil, mas é essencial. Você não irá ouvir apenas aquilo que gostaria e isso é super importante, pois você sempre estará desenvolvendo outras habilidades como saber refletir sobre aquilo que foi falado e a serenidade para não responder de forma desagradável, caso você tenha considerado ruim o que o outro falou.

Essa tarefa se torna ainda mais complicada quando é alguém da nossa família, pois a tendência é que a intimidade e a abertura nos deixe mais propensos a “explodir”.

Apesar de ser difícil manter a calma, é super importante, pois o correto a se fazer nessas situações é chamar a pessoa para conversar. A conversa franca e aberta é sempre a melhor forma de chegar ao consenso sobre a situação.

Com o dom de ouvir o outro em uma conversa mostra que você está muito mais equilibrado(a) e certo(a) daquilo que quer, das escolhas que fez e do que está disposto a encarar.

 

O Mais Importante

http://modeltomodel.com.br/wp-content/uploads/2018/04/carreira-de-modelos-e-familia-model-to-model-2.jpg
 

E o mais importante de tudo isso é que você tenha o apoio de toda a sua família, pois são eles que irão te dar força e apoio sempre que precisar.

Com essa reflexão eu vou ficando por aqui!

Espero que tenham gostado do assunto e que essas dicas possam ajudar você nessa trajetória, que tenho certeza, será de muito sucesso, porque estaremos juntos nessa.

Não perca as próximas dicas e não deixe de comentar!

Um forte abraço 😉

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *