5 Passos para Você Tentar se Tornar Modelo Gastando Pouco!
fundo parallax

5 Passos para se Tornar Modelo!

16 de maio de 2018
sucesso na carreira de modelo
“Futuro Promissor”- Como Prever o Sucesso na Carreira de Modelo?
9 de maio de 2018
enfrentando os nãos da carreira de modelo
Enfrentando os “NÃOs” da Carreira de Modelo
23 de maio de 2018

 

Para Você Começar

Muitas pessoas com potencial que se identificam com a carreira de modelo, muitas vezes não se sentem encorajadas ou munidas de informações suficientes para dar os primeiros passos.

Foi pensando nisso que desenvolvemos 5 etapas para você buscar os seus objetivos:
 

1# Comece com o que tem

carreira de modelo sucesso
 
Comece com o que está na sua mão: quem é você, o que você sabe, quem você conhece? O que aprendeu, que recursos tem, qual é sua rede de contatos?

Você não precisa contratar o serviço do fotógrafo melhor conceituado ou estar matriculado na melhor academia, nem pagar para participar de uma seleção de modelos que irá lhe cobrar um preço exorbitante. Basta você começar com o que tem e partir pro ataque.

Converse com amigos, conhecidos, poste nas redes sociais que você está a procura de um fotógrafo para realizar algumas fotos que possam servir de portfólio para ambos.

Se você não tem dinheiro para frequentar uma academia ou até mesmo contratar um personal trainer, assista a vídeos no youtube e aprenda como se exercitar sem o equipamentos, apenas com o peso do seu corpo.

Se você tem vontade, se realmente você quer, você encontra uma forma de realizar. Afinal, “quem quer faz, quem não quer arranja desculpas”.
 

2# Gaste só o que puder

Carreira de modelo e sucesso
 
Se você pode pagar por um book mais caro, ótimo! Caso contrário, não há porque você gastar um dinheiro que não tem! Uma coisa é certa: não é porque um serviço é o mais caro que é o melhor.

Então, não preocupe-se tanto com o seu primeiro book. Quando o modelo é bom e tem potencial, não precisa de uma superprodução para mostrar isso.

Se você não pode gastar muita grana com o seu primeiro book, sempre há alternativas – por exemplo, você pode sugerir para algum fotógrafo que está começando uma parceria onde ambos se beneficiam com material novo para portfólio.
 

3# Conheça os profissionais e não crie altas expectativas


 
Busque conhecer as pessoas do mercado. Quem são os fotógrafos mais renomados de onde você mora? Quais as agências e quem são os bookers?

É importante você conhecer os profissionais com quem você irá trabalhar, ou ao menos ter alguma referência sobre eles.

Além disso, alguns profissionais poderão querer lhe vender uma fantasia – como se pudessem prever seu futuro. Não compre essas ilusões! Não acredite em qualquer coisa que lhe falarem e busque ser mais “pé no chão”, principalmente nesse início.
 

4#Lide com Imprevistos

dicas carreira de modelo
 
É como aquele velho ditado: “Se a vida te der limões, faça uma limonada”.

Conhecemos um modelo que, certa vez, estava passando por uma dificuldade financeira e não tinha dinheiro para pagar o aluguel daquele mês. Isso foi algo muito difícil e frustrante, porque é uma pessoa pontual e correta quanto aos meus deveres e obrigações.

Ele estava se sentindo mal – não só por correr o risco de ficar devendo, mas pelo fato de não conseguir criar uma forma rápida de ganhar dinheiro em pouquíssimo tempo. Mas, naquele difícil momento, foi quando ele parou, respirou e refletiu: “Por que não ofereço alguma coisa como garantia?” E então ofereceu um ar-condicionado recém comprado e, no final, deu tudo certo!

Ele conta que, quando tomou o controle da situação e dos seus sentimentos de preocupação, logo as coisas melhoraram! Pagou o que devia e permaneceu com o ar-condicionado 🙂

Na carreira de modelo, você irá se deparar com muitas surpresas e imprevistos. Mas isso não pode ser motivo para tirar o foco do seu objetivo.

Você deve parar, analisar e criar soluções para os seus problemas. O desespero é um sentimento que bloqueia nosso senso crítico e analítico sobre as coisas. Então: inspira, expira, não pira!
 

5# Controle, não Preveja

carreira de modelo foto
 
Por exemplo: você foi a um teste onde pediram para você ficar só com a roupa de baixo. Mas, nesse dia, você estava com aquela calcinha ou cueca furada – e você pensa “eu deveria ter vindo com roupa de banho por baixo”.

Nesse caso, você não pensou que para o teste precisaria levar roupa de banho. Mas… e se você tivesse perguntado para sua booker mais informações sobre aquele casting? Provavelmente, ela teria lhe dito “leve roupa de banho”.

Ou seja, não presuma que você sabe o que vai acontecer. Tome decisões baseadas em informações concretas, e não em conjecturas suas. Você não sabe como é o teste? Pergunte! Desta forma, você evita muitas situações constrangedoras ou difíceis que podem ocorrer.

O início é um momento de descobertas e surpresas. Às vezes elas podem ser boas, e em outras situações, desagradáveis. Errar, no início, pode gerar muitas frustrações e te levar por um caminho que não fará sentido para você no futuro.

Para você conseguir lidar bem com toda e qualquer adversidade, é fundamental que esteja muito bem informado sobre tudo. Procure conhecer muito bem o mercado da moda antes de tomar qualquer decisão.
 

Busque Informação de Confiança

modelo carreira modelo
 

E, para isso, o ideal é ter uma fonte segura e profissional de conteúdo sobre a carreira de modelo. A iniciativa Model To Model é uma ótima opção de conteúdo preparatório para todos que querem conhecer mais sobre a vida e a carreira de modelo, porque é uma plataforma criada e atualizada com conteúdo vindo direto da fonte: os próprios modelos.

Ainda têm dúvidas?

Você pode nos mandar comentários e perguntas que nós teremos o prazer de te ajudar.

E fique ligado no Blog! Você saberá tudo, porque aqui o papo é sempre transparente, uma conversa “De Modelo Para Modelo”.

Até o próximo post!

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *