Descubra os 5 principais erros de modelo que você não deve cometer!
fundo parallax

5 Erros que Modelos NÃO Devem Cometer

14 de fevereiro de 2020
mercado da moda
Mercado da Moda
31 de dezembro de 2019
modelo-treino
Modelo Velho? Começando a carreira depois dos 35 anos
29 de fevereiro de 2020

 
 

Errar é humano, mas não repita os mesmos erros

 

5 erros que modelos não devem cometer – A carreira de modelo por sí só já é difícil e concorrida, porém, muitos modelos conseguem dificultar ainda mais esse cenário. 

Algumas práticas e atitudes podem distanciar você de alcançar maior destaque nesse segmento.

As pessoas que transitam meio em que você faz parte, estão constantemente analisando inconscientemente diversos aspectos do seu comportamento.

E isso sem dúvidas afetará positiva ou negativamente a sua aprovação em trabalhos e consequente sucesso na carreira de modelo.

Pensando nisso, elenquei 5 atitudes que você deve evitar trabalhando como modelo. 

Vem comigo!

 
 

1. Pontualidade

 

relógio modelo pontual

 

A pontualidade diz muito sobre você e como você encara a sua profissão e as pessoas envolvidas.

Ser pontual demonstra maturidade e comprometimento com as exigências e normas estabelecidas para a realização do trabalho.

Para tudo existe um planejamento que normalmente envolve muita grana e cálculo de horas. Quando extrapola-se as horas de produção, isso implica em mais gastos para a empresa/marca envolvida.

Além disso, há os demais profissionais envolvidos com demandas de dependência, ou seja, para que o trabalho tenha continuidade, a sua contribuição precisa ser concluída. Caso não seja, atrasará todo o processo gerando estresse aos demais.

 
 

2. Ego

ego de modelo

 

Esse é um dos principais e eu diria o mais acentuado e negativo erro que a maioria dos modelos comete. Ter o ego inflado!

Se considerar mais ou melhor que os outros é algo muito negativo para o modelo, pois cria uma barreira de relacionamento com todos aqueles que trabalhar.

Afinal, por que você vai se “misturar” com pessoas que são “menos” que você?

rsrsrs…pena dessas pessoas!

A humildade é uma das maiores características das pessoas bem sucedidas e amadas. O que é o oposto do ego inflado.

Pessoas com posições importantes conhecem os bajuladores bem como os modelos que se acham “estrelinha”.

Então, se você que construir uma carreira sólida e ter reconhecimento, o primeiro passo é “descer do salto” e tratar todos no mesmo patamar que você, nem mais nem menos.

 
 

3. Acomodar-se

pés ao ar 

Muitos modelos, conforme o tempo passa, perdem motivação e acabam ficando desleixados com a aparência e também com o comportamento.

Para quem pretende se consolidar na carreira de modelo, isso pode vir a ser a morte de um futuro promissor.

Se pegarmos como exemplo a Gisele Bündchen e toda a sua disciplina e foco 100% do tempo, chegamos a conclusão de relaxar, sem dúvidas, é o caminho reverso ao sucesso.

Descanse, mas apenas depois de ter dado o seu melhor!

 
 

4. Diminuir-se

modelo homem cabisbaixo 

A nossa cabeça é a chave central para alcançar qualquer objetivo em nossas vidas. Tendo isso claro, fica mais fácil de entender a lógica da atração ou projeção daquilo que buscamos.

Se você projetar que é mais feia e que não vai pegar X ou Y trabalho, esse pensamento criará bloqueios em você. 

Além disso, dependendo da dimensão do seu pensamento negativo, isso será perceptível aqueles que estão ao seu redor como, por exemplo, os avaliadores em castins de modelos.

Você não pode, em hipótese alguma, se menosprezar, se achar menos ou incapaz. 

Existem muitos estudos que abordam assuntos desse gênero e não é o ponto principal aqui. Mesmo assim, vou deixar uma dica de leitura. 

Se você quiser entender melhor como o seu pensamento funciona e como você pode mudá-lo, leia Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso. Tenho certeza que ajudará!

 
 

5. Mentir suas Medidas

 

balança e trena de medidas 

O problema começa no momento em que a mentira é criada e como diz aquele velho ditadMuitos modelos, e muitas vezes as próprias agências, tentam diminuir ou aumentar 1cm ou 2cm em suas medidas. 

Como diz no velho ditado: “mentira tem perna curta”.

Vamos criar um cenário, você é mulher e foi cogitada para um desfile de um estilista famoso. A regra exige que você tenha criteriosamente no máximo 60cm de quadril. 

Você tem atualmente 62cm de quadril, mas você diz ter o máximo permitido. Você é pré-aprovada! 

No dia do desfile, o vestido feito para uma pessoa com no máximo 60cm de quadril não veste bem e resolvem medir você na hora.

Resumo da ópera, você se queimou com o dono da marca e com todos os envolvidos no desfile. A sua agência perderá a credibilidade e receberá menos solicitações de modelos para trabalhos.

Todos saem prejudicados, mas em especial, você!

Bom, então você já sabe que não deve inventar medidas que isso é furada. Assuma o que você tem e faça o melhor com isso.

Pra fechar, ficou perceptível que boa parte dos problemas são gerados por nossas “cabeças pensantes”. Isso mostra e reforça que modelo não é e nem pode ser só uma casca bonita. 

Eu afirmaria que o maior diferencial vem de dentro!

Até o próximo 😉

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *