5 Dicas Matadoras Você se Destacar na Carreia de Modelo
fundo parallax

Carreira de Modelo: 5 Dicas para Você se Destacar

11 de abril de 2018
Carreira de Modelo e a Família
Carreira de Modelo e a Família: Como Lidar?
4 de abril de 2018
Agência de Modelos
Agência de Modelos: Como escolher?
25 de abril de 2018
 

Mandando Bem na Carreira de Modelo

Salve salve galera, tudo certinho? Hoje eu vou dar algumas dicas de como mandar bem no mundo da moda e se destacar da concorrência. Todo mundo sabe que a carreira de modelo apresenta muitos desafios e barreiras com as quais devemos saber lidar para conseguir se destacar em meio a milhares de pessoas muito bonitas e talentosas, em um mercado cada vez mais concorrido.

Mas, vamos lá: vem comigo que eu vou te mostrar o caminho😉

 

Dica nº 1: Seja Sempre o Primeiro

ser modelo
 

Em todas as carreiras, empresas e negócios, aquele que se antecipa, que faz primeiro, que chega antes, tem vantagens. Então, quando possível, tente chegar antes do horário nos castings, nos trabalhos, nos compromissos com a agência.

Quando você chega antes, ou mais cedo, você consegue socializar com os responsáveis, trocar uma ideia, entender melhor o briefing, se preparar psicologicamente. E, chegando antes nos testes, você vai estar entre os primeiros da fila e não precisará enfrentar horas de espera para sua vez.

Por mais insignificante que pareça essa atitude, o simples fato de você chegar antes do combinado já faz com que você seja mais bem visto em relação aos outros modelos. Você causará uma impressão muito melhor quando comparado àqueles que chegarem atrasados.

PS: Se você estiver na Alemanha, por exemplo, isso será ponto de corte, pois lá atrasos não são tolerados!

 

Dica nº 2: Informe-se

ser modelo model to model carreira
 

Saber onde você precisa ir e com quem você irá falar é básico, mas nem sempre aplicado. Faz toda a diferença você chegar no local do teste e chamar o profissional que está organizando o casting pelo nome. Isso gera muito mais credibilidade e conexão com a pessoa.

Certifique-se de que sua booker te passou todas as informações e que você não está esquecendo de nada, como, por exemplo, sunga ou biquini.

Muitos teste solicitam essas peças básicas para avaliarem o modelo e muitas vezes solicitam outros looks como terno e gravata para homens e roupas sociais para mulheres.

 

Dica nº 3: Tranquilize-se

ser model modelo model to model
 

Tranquilidade e serenidade são atributos fundamentais para você chegar no teste e arrasar.

Procure mentalizar apenas coisas positivas e que te façam bem. Não observe os modelos ao seu redor de modo que você considere algum deles um concorrente mais qualificado que você.

Pense que você está ali e fará o seu melhor porque você está bonita(o) e na sua melhor forma com a experiência necessária e o acting afinado.

Just Do It!

 

Dica nº 4: Use uma agenda

modelo carreira pensando controle
 

Organização na vida e na carreira é essencial para que você tenha melhores resultados e consiga realizar tudo aquilo que você programou para o seu mês, semana e dia.

Nos dias de hoje, não há desculpas para não se organizar, pois existem ferramentas para cada tipo de profissional. Se você é mais old school, a boa e velha agenda é uma ótima opção!

Agora, se você é uma pessoa mais hightech, opções é o que não faltam, desde aplicativos que funcionam muito bem como a agenda do Google, até outros mais simples como o Wunderlist.

O importante é se organizar para não perder tempo e muito menos os compromissos importantes com clientes, castings e agência.

Time is Money!

 

Dica nº 5: Mostre Interesse e Sorria

como se tornar modelo
 

Se mostre sempre interessado(a) e disponível a ouvir ou ajudar as pessoas ao seu redor. Por mais que você a recém tenha conhecido a pessoa, todos querem ser ouvidos e entendidos. Muitas vezes, apenas escutar alguém que não teve um dia bom pode fazer toda diferença. Você será lembrado(a) como uma pessoa super querida!

Acompanhado do interesse e da disponibilidade vem o sorriso, sua porta de entrada e conexão com as pessoas. O sorriso, além de te ajudar a ficar mais relaxado e tranquilo, também contribui para as pessoas ao seu redor ficarem mais confortáveis.

Por hoje é isso! As 5 dicas quentes que, quando seguidas, você estará a anos luz na frente do resto da “modelada”.

Espero você no próximo post e assim seguimos com a nossa amizade e sintonia, com uma conversa aberta, de modelo para modelo.

Abraço “serhumaninhos” queridos!!

😉

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *