Conheça 5 Dicas para Trabalhar como Modelo na Ásia!
fundo parallax

5 Dicas para Trabalhar como Modelo na Ásia

2 de maio de 2018
Agência de Modelos
Agência de Modelos: Como escolher?
25 de abril de 2018
sucesso na carreira de modelo
“Futuro Promissor”- Como Prever o Sucesso na Carreira de Modelo?
9 de maio de 2018

 
 

O Mercado Asiático

 
O mercado Asiático é promissor e muito procurado para modelar. Eu vejo este mercado como uma escola para os modelos – e super recomendo!

A velocidade em que a vida acontece do outro lado do mundo te amadurece muito como profissional. Na Ásia, principalmente na China, a rotina é sempre muito intensa. A grande quantidade de agências, trabalhos e castings fazem com que o país fique lotado de modelos de todas as etnias!
 
 

Muito Trabalho e Disciplina

 
trabalhar como modelo na ásia
 
Os castings de lá são como os do Brasil – o que muda é a quantidade. O número de testes é sempre maior logo que você chega em uma nova cidade, pois é o momento de você ser apresentado a todos os clientes. Eu, por exemplo, já cheguei a fazer 10 testes em um só dia!

Sim… isso mesmo!

Como sabemos, existe um “padrão” de medidas físicas que é muito cobrado no mundo da moda. Quando se está numa viagem internacional, suas medidas ficam registradas no contrato que você assinou… e elas são cobradas constantemente!

Para as agências da China, em especial, a questão das medidas é muito importante. Acredite! Sei do que estou falando: quando estive lá, uma agência tirava minhas medidas e me pesar uma vez por semana!

Por isso, manter o foco na saúde e cuidar a alimentação é essencial para quem for se aventurar por lá. E, principalmente, é preciso ter um psicológico muito preparado para saber lidar com a pressão, com a distância e com os “nãos”. Só assim para não surtar e tornar esta experiência mais tranquila.
 
 

Rotina Cansativa

 
rigorosas medidas para modelos
 
A rotina é cansativa, sim. A agência geralmente promete te dar um dia de folga na semana, mas eu já cheguei a trabalhar quase um mês direto! É importante você conhecer o seu próprio limite e respeitá-lo. Então sinalize para a sua agência quando estiver precisando de um descanso.

Para você se destacar na Ásia, precisa fazer o maior número de poses, o mais rápido possível! Os chineses querem modelos com muita versatilidade e desenvoltura. As poses vão depender do que é solicitado pelo cliente: poses básicas, fashion, esporte, underwear, big poses…

Minha dica é: sempre preste atenção nos outros modelos mais experientes, pois você pode aprender muito apenas observando-os!
 
 

Mercado Bom para Fazer Dinheiro

 
trabalhar como modelo fora do brasil
 
E, por fim, um dos motivos que mais atrai modelos para Ásia – principalmente para a China – é o dinheiro, money, bufunfa! $$$$

Trabalhar como modelo na China rende bastante grana – tanto pela quantidade de jobs quanto pelos valores. Os trabalhos de foto são pagos por hora e geralmente são muuuitos looks para fotografar! Ou seja: mais horas trabalhadas e mais dinheiro.

Já os desfiles e os eventos têm um cachê fixo – mas você também pode se preparar para chegar bem cedo e ir embora bem tarde. Nesses casos, uma dica bacana é saber aproveitar esse tempo de ócio levando livros, assistindo a filmes, aprendendo novas línguas, conversando com os modelos… Afinal, esta é a melhor parte de uma viagem, né? Aprender!
 
 

5 Dicas para quem quer Começar uma Carreira Internacional

 
trabalhar como modelo asia
 
 

 1) Respeito: Respeite as culturas diferentes e pesquise sobre elas antes de viajar para já ir preparado. Tenha empatia, conheça a cultura ao invés de julgá-la. Na Indonésia, por exemplo, a religião muçulmana é muito forte. Vestir-se cobrindo o corpo é importantíssimo para não desrespeitar a cultura local e para evitar problemas.

 

2) Aprender: Aprenda algumas palavras no idioma local para situações de emergência, pois nem todo mundo fala inglês. Palavras como: obrigado, pimenta, direita, esquerda e banheiro já salvaram minha vida!

 

3) Companhias: Tenha cuidado com as companhias e tente não perder o foco. Lembre-se: sua viagem é a trabalho! Cuidado com as festas de modelo, bebidas e drogas… nós sabemos que o acesso é muito fácil, e este estilo de vida noturno acaba com qualquer carreira – além de ser péssimo pra saúde!

 

4) Alimentação: Consuma somente alimentos que você sabe de onde vêm. Jamais coma comida de rua, ficar doente fora de casa é muito complicado. Até mesmo a água, se não for de uma marca conhecida, pode fazer muito mal – mesmo as de garrafinha… Tomar água da torneira, nem pensar!

 

5) Fuja dos Brasileiros: Fique longe dos brasileiros! Ok, ok… não precisa levar ao pé da letra nem se assustar. Mas o tempo em que morei apenas com estrangeiros foi quando realmente aprendi inglês. Também tive a chance de me virar sozinha, sem depender de ninguém, e foi ótimo!

 
 

Esse foi o Meu Aprendizado

 
experiencia como modelo internacional
 
Bom, este foi o meu aprendizado neste mundão! Espero que minhas dicas sirvam para que você aproveite muito cada segundinho do lado oriental e, se pintar alguma dúvida a respeito deste assunto, é só me chamar!

Beijão,

Camila : )
 
 

aplicativos para modelos

Camila Grando
Camila Grando
Sou modelo há mais de 6 anos e tenho experiência também no mercado asiático. Estudo Design de Moda, que é a minha paixão! Quero empreender nessa área e continuar ativa na carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *