Paulo Zulu - O Modelo Masculino mais Famoso do Brasil
modelo plus size
Modelo Plus Size – Descubra as 12 mais Famosas
27 de abril de 2020
Modelo com Vitiligo – A Primeira da História
2 de maio de 2020

Paulo Zulu – O Modelo Masculino Mais Famoso do Brasil

paulo zulu model

Paulo Zulu – O Modelo Masculino mais Famoso do Brasil

modelos bem sucedido

História

paulo zulu

Paulo Zulu nasceu no dia 02 de abril de 1963 no Rio de Janeiro, cidade onde começou a carreira de surfista profissional e posteriormente modelo.

Entre os 16 e 28 anos Paulo Zulu chegou a vender peixes na beira da praia para se sustentar.

O apelido Zulu surgiu dentro do seu círculo de amizades e tem relação com o seu bronzeado.

Paulo estava sempre com a pele queimada por conta de surfar no sol forte e seus amigos o associaram a uma tribo africana conhecida como “Zulu”.

Carreira de Modelo

paulo zulu modelo

Paulo Zulu fez o seu primeiro book aos 28 anos de idade e logo sua carreira “deslanchou”. Zulu começou sua carreira na Agência Class, que depois passou a ser Ford Models Brasil.

Sua primeira viagem internacional como modelo foi para Paris. Depois viajou para outros lugares a trabalho como, por exemplo, Nova York e Milão.

Foi neste período que realizou inúmeros trabalhos para Jean – Paul Gaultier, Armani, Dolce & Gabanna, Saint Laurent, Valentino, dentre outras marcas.

A Evolução para a Dramaturgia

modelo paulo zulu

Um caminho natural para muitos modelos é pivotar a carreira para a área da dramaturgia.

Paulo Zulu, após 8 anos trabalhando como modelo, recebeu um convite para participar da Novela Laços de Família no ano de 2000.

Após a sua primeira aparição e uma chuva de críticas quanto a sua atuação, Zulu recebeu outros convites para participar de novelas como, por exemplo, Mulheres Apaixonadas, Belíssima, Sob Nova Direção, dentre outras participações.

Paulo Zulu ainda foi apresentador do Reality Show The Amazing Race, fez parte da Dança dos Famosos promovido pelo Programa Domingão participou do filme A Última Onda.

Autocrítica e Escolhas

zulu

O ingresso do Paulo Zulu nas telas da televisão brasileira foi, assim como a sua carreira de modelo, um processo orgânico.

Aconteceu naturalmente a transição para o campo da atuação, porém, uma área totalmente nova e com exigência extremamente elevada por parte da classe artística.

Paulo Zulu recebeu duras críticas pela sua atuação considerada “dura”, ou seja, pouca naturalidade para atuar.

Mesmo assim, não deixou-se desanimar e aceitou outros papéis. Ele havia entendido que não poderia desistir na primeira oportunidade, tendo em vista que aquela primeira experiência não era o suficiente para entender se de fato queria trilhar aquela carreira.

Após participações em outras novelas, fez uma autocrítica e pode avaliar de forma consciente que não era aquele o caminho que queria seguir. Não era algo que fazia seu olho brilhar.

O que Podemos Aprender com sua Carreira?

A carreira e história do Paulo Zulu possui alguns aspectos peculiares e interessantes de serem analisados.

O primeiro ponto é que ele começou a carreira tarde, ele já tinha 28 anos. Mas como já comentamos aqui, não existe uma convenção que determina ou valida o momento ideal para começar a carreira de modelo.

Já compartilhamos a história de outro modelo que começou a carreira de modelo com seus 38 anos de idade. Você pode conferir clicando aqui.

Sim, ele é uma exceção que começou tarde e conseguiu conquistar o status de modelo mais famoso do Brasil depois dos seus 28 anos.

Mesmo assim, sem dúvidas, o que fez com que se destacasse foi um mix de características como, por exemplo, profissionalismo, humildade e competência.

Então modelo, mais uma vez, não existe fórmula de bolo nem mágica para as coisas acontecerem.

A sorte é 1% de todo o trabalho que precisa ser feito para que, quando ela surgir, você esteja pronto para recebê-la e usá-la da melhor forma.

Um abraço

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *