Mochila de Modelo - Você Precisa Estar Sempre Preparada Para se Destacar!
fundo parallax

O Que Não Pode Faltar em Uma Mochila de Modelo!

2 de novembro de 2018
6 Dicas de Livros Indispensáveis para Modelos
10 de outubro de 2018
modelo mostrando a língua
Conheça 5 Agências de Modelos Inconvencionais
5 de dezembro de 2018

Esteja Sempre Preparada

bolça de modelo

Você está indo a um casting, um pouco atrasada, mas ainda no horário. Você chega no local do endereço e vê alguns modelos sentados, esperando para serem chamados. Sabendo que o teste é para um comercial que irá lançar um novo aplicativo, no dia anterior você fez as unhas para ficarem bem apresentáveis na câmera.

O produtor de elenco lhe entrega uma caneta e a ficha para você preencher com seus dados. Você começa a escrever e… NÃO! A caneta estoura a tinta se espalha por toda a sua mão.

Você corre pro banheiro e esfrega as mãos na água corrente da torneira, mas não está adiantando muito. Sua mão está totalmente manchada e, pra completar, acabou o papel.

Se você for uma pessoa precavida, não se desespera porque sempre carrega em sua mochila um pacotinho de lenços umedecidos. Caso contrário, bate aquela ansiedade e você logo pensa: “já perdi esse job”.

Pois é… quem nunca se viu em uma situação em que pensou “como seria bom se eu tivesse tal coisa comigo”?

As agências de modelos se preocupam tanto em ter um elenco variado, bonito e com bom material, que muitas vezes esquecem de dar algumas orientações básicas. Em viagens internacionais, em castings, na hora de fazer um book novo… você sabe o que precisa levar?

Pensando nisso, nós criamos uma lista com as 8 coisas que não podem faltar na mochila de uma modelo:

#1 – O Seu Book

É bastante óbvio, mas muitas modelos não levam os seus books nos castings. Pode ser que o fotógrafo ou o pessoal da produção nem peça para vê-lo. Mas se eles pedirem, é melhor ter o seu book em mãos, não é?

Isso é importante principalmente para os testes em que não houve pré-seleção. Mostrando o seu portfólio, você estará mostrando sua versatilidade enquanto modelo. E pode ter certeza: dentre as dezenas de modelos que passarão por ali, você será mais facilmente lembrada.

(saiba como montar o book perfeito)

#2º – Lenços de Papel

Como vimos na nossa história, um lenço de papel pode vir a ser muito importante em algumas saias-justas. Uma modelo precavida sempre carrega em sua mochila um pacotinho de lenços de papel.

Uma modelo ainda melhor preparada, carrega na mochila um pacotinho de lenços umedecidos. Sabe, tipo esses de nenê? Afinal, a gente nunca sabe o que pode acontecer, muito menos se onde vamos estar vai ter um banheiro com sabonete e toalha de papel. Fica a Dica!

#3º – Kit Básico de Maquiagem

Assim como o mito do glamour, a ideia de que a carreira de modelo dá rios de dinheiro também é errada.
O que definitivamente não pode faltar na mochila de uma modelo é uma base e/ou um corretivo, um pó compacto, um rímel, um blush e um espelhinho de bolso. Esse é o kit básico de sobrevivência fashion!

Muitas vezes surgem testes de última hora e você recebe uma mensagem da sua booker do tipo:

TESTE MARCA DE ROUPAS
AV. FULANO DE TAL, 1111
DAS 14H ÀS 17H
IR COM MAQUIAGEM LEVE

Aí você está na rua e, justamente nesse dia, saiu de casa sem maquiagem… Nem sempre os produtores contratam uma maquiadora para os testes. O que você faz? Vai para casa se maquiar? Mas o teste é do outro lado da cidade, não vai dar tempo!

É… Ainda bem que você é uma modelo muito bem preparada, né?

#4º – Salto Alto

Obviamente, não poderia faltar um sapato de salto. Vamos pegar a mesma situação acima, mas ao invés de “IR COM MAQUIAGEM LEVE” esteja escrito “IR DE SALTO”. Você entendeu a mensagem, né?

Afinal, não é porque você é modelo que tem que ficar andando por aí de salto alto, né? Com a vida movimentada que nós levamos, não é nada prático – e nada confortável. Então não se preocupe: saia tranquila de tênis por aí… mas leve um saltinho na mochila!

#5º – Calcinha e Sutiã Cor da Pele

Esse duo é fundamental, especialmente nos jobs. Lembre-se de sempre de levar consigo um sutiã (pode até ser um top) e uma calcinha da cor da sua pele, porque dependendo da roupa que você precisará vestir, outras cores de roupa de baixo podem marcar.

De preferência, a calcinha deve ser daquele tipo sem costuras e no modelo “fio-dental”, para marcar o mínimo possível. E nada de renda – nem na calcinha, nem no sutiã.

#6º – Agulha, Linha e Joaninhas

Dos mesmos produtores de “Não Acredito Que A Caneta Estourou”, vem aí “Droga! Tem Um Rasgo Na Minha Roupa!”.

Nem preciso explicar muito, né? É muito vergonhoso quando alguém chega pra você e sussurra baixinho: “sua calça está rasgada atrás!”. Mas para quem tem agulha e linha na mochila, um rasguinho não é nenhum bicho-de-sete-cabeças.

Ah, e se você trabalha como modelo e ainda não sabe costurar… bem, lamento dizer que você já está em desvantagem. Corre pro Youtube assistir um tutorial!

#7º – Biquini Preto

Outro ítem essencial na mochila de qualquer modelo é um biquíni preto. Um modelo bem basicão mesmo, liso e que valorize seu corpo. Cada uma deve saber qual o modelo de biquíni que fica melhor no seu tipo de corpo.

Isso vale principalmente para castings em que eles precisam ver o seu corpo. E ficar de calcinha e sutiã nem sempre é legal, né? É muito mais profissional você carregar na mochila um biquíni preto. Além disso, praticamente não ocupa espaço!

#8º – Celular com GPS

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha celular do tipo smartphone e que não tenha algum plano de internet. Mas não custa reforçar a importância disso, principalmente se você está trabalhando em uma cidade que não conhece muito bem!

Muitas vezes você precisa chegar até um endereço – seja para um teste ou para um job – e não sabe bem onde fica, nem como chegar. Nessas horas, o melhor é ter consigo um aplicativo de geolocalização.

As melhores opções são os aplicativos que além de dizer qual o melhor caminho, também informam quais as opções de transporte e quanto tempo cada uma delas leva até o destino. Quando se está com a agenda cheia, ou quando não podemos nos atrasar, saber o tempo do trajeto é fundamental.

Ah! E mais uma coisa: não esqueça o carregador!

o que ter na mochila de modelo

“O SEGURO MORREU DE VELHO”

Esse ditado popular até pode ser um pouco dramático demais, mas ele é muito válido! Quem está preparado para os contratempos e os imprevistos, está sempre um passo na frente. E no competitivo mundo da moda, um passo na frente já é uma grande coisa!

Todos os ítens da lista são super básicos e baratos. Você encontra quase todos em uma loja de conveniência, em um supermercado ou até em uma farmácia. Então você realmente não tem desculpas!

Faça já a sua mochila e fique pronta para qualquer emergência fashion.

Beijos e até a próxima!

Luiza

Luiza Reck Ortigara
Luiza Reck Ortigara
Copywriter e produtora audiovisual na Model to Model. Ingressei na carreira de modelo há quase 2 anos, meio por acaso. Tenho pouca experiência como modelo profissional, mas já posso dizer que admiro muito esta profissão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *