Confira: 6 Dicas de Livros Indispensáveis sobre Carreira de Modelo!
fundo parallax

6 Dicas de Livros Indispensáveis para Modelos

10 de outubro de 2018
fotos de modelos
7 Estilos de Fotos que Todo Modelo Precisa Ter em Seu Book
18 de setembro de 2018
mochila de modelo
O Que Não Pode Faltar em Uma Mochila de Modelo!
2 de novembro de 2018

 

Livros Indispensáveis Para Modelos

Sabemos e não é de hoje que a busca por conhecimento e especialização contínua é o que separa modelos bem-sucedidos de modelos medianos. Isso pode soar forte, mas é verdade!

Isso é uma verdade em qualquer profissão!

Foi pensando nisso e pensando em você, minhas queridas e meus queridos, que resolvemos fazer uma levantamento de livros diferenciados sobre a carreira de modelos. Os livros são em inglês mas, mesmo assim, vale o investimento caso você não domine a língua.

É mais um bom motivo para você se esforçar a aprender, tanto sobre essas incríveis modelos, quanto a língua mais falada no mundo e que você precisará dominar. Imagina se você é convidada pra modelar em outro país?

É bom estar preparada! 😉

Então, vamos lá!

 

#01 – Models of Influence

livros para modelos
 
É possível que você conheça Nigel Barker por sua participação no famoso America’s Next Top Model. Ou quem sabe pelos seus incríveis trabalhos como fotógrafo.

Seu livro, “Models of Influence”, é um material essencial para aprender sobre as grandes modelos da história da moda, que remonta à década de 1940. Ele organizou o livro em oito diferentes épocas e teve a difícil tarefa de escolher apenas as 50 mais influentes.

Suas escolhas incluem Cara Delevingne, Carmen Dell’Orefice, Iman e Christie Brinkley. O livro é para você se inteirar um pouco sobre a história da moda e se inspirar naquelas que mais arrasaram nas passarelas até os dias atuais. E, quando não está sendo lido, também fica ótimo como decoração em uma mesa de centro.

 

#02 – The Model as Muse: Embodying Fashion

livros para modelo
 
Um livro do Metropolitan Museum of Art não poderíamos esperar menos. Ele tem uma estética incrível. Além disso, “The Model as Muse”, publicado em 2009, não decepciona em termos de conteúdo.

O livro oferece uma perspectiva histórica sobre a natureza mutável da beleza feminina, e resgata imagens e conteúdos impressionantes. O livro traz uma perspectiva histórica a partir do início do século XX.

Um aspecto interessante é que ele não abrange apenas as histórias das modelos, mas também compartilha os deslumbrantes acontecimentos da alta-costura e das principais casas de moda ao longo da história.

 

#03 – Coco Rocha’s Study of Pose: 1000 Poses

livro modelo coco rocha
 
Conhecida como a “Rainha das Poses”, um apelido que ela ganhou de ninguém menos que Tyra Banks, Coco Rocha é a nossa indicação de livro para você se inspirar e caprichar em frente das câmeras.

O livro foi desenvolvido em parceria com o fotógrafo Steven Sebring e apresenta Rocha em 1000 poses diferentes para modelos. Se você já modela ou pretende ingressar nessa carreira fantástica, este livro é must-have total!

Tendo 1000 poses como referência, é certo que você conseguirá inovar o acting. Seus próximos shootings evoluirão para um outro nível.

 

#04 – How to Become a Successful Commercial Model

como se tornar modelo
 
Aaron Marcus é um renomado instrutor de modelos. Com uma carreira de longa data no mundo da moda, ele compartilha sua experiência e seus ensinamentos ajudando modelos iniciantes, e até experientes, a como atingir o seu máximo potencial.

Este é praticamente um “livro de receitas” para modelos comerciais. Nele você encontra dicas de como dar os primeiros passos na carreira, como fazer contato com agências e fotógrafos. Além disso, você também achará dicas de acting e como explorar os seus ângulos da melhor forma.

É um livro muito completo e que, sem dúvidas, será um belo complemento na sua carreira.

 

#05 – Becoming

seja modelo
 

O nome Cindy Crawford é sinônimo de Supermodelo, e não preciso dizer os motivos, não é mesmo? Crawford fez 50 anos em 2016 e para comemorar ela lançou seu livro “Becoming”. O livro fala sobre sua ascensão como supermodelo, dando dicas e conselhos para os aspirantes a modelo.

Em função da inquestionável fama de Crawford, o livro é uma ótima opção de leitura, mesmo para as pessoas que não têm muito conhecimento sobre o mundo da moda e carreira de modelo.

Quem é fã da Cindy, também irá gostar do livro intitulado “Cindy Crawford’s Basic Face”, que ela lançou em 1996 em parceria com a renomada maquiadora Sonia Kashuk. Neste livro elas contam um pouco sobre técnicas e formas de expressão ligadas a expressões faciais. Fica a Dica!

 

#06 – Kate: The Kate Moss Book

livro da kate moss
 

Criado por Kate Moss, em colaboração com o diretor criativo Fabien Baron, Jess Hallett e Jefferson Hack, o livro de Kate Moss é uma retrospectiva pessoal de sua carreira, traçando sua evolução de “new face com potencial” para uma das supermodelos mais icônicas de todos os tempos.

Ela foi uma das responsáveis por iniciar o movimento “waif”(pessoa jovem e muito magra) na indústria da moda. Com apenas 1,70M de altura,Kate Moss quebrou estereótipos e se tornou uma gigante entre outras supermodelos, como Naomi Campbell, Christy Turlington e Claudia Schiffer.

O Kate Moss Book traz uma bela coleção de fotos icônicas e fotos exclusivas, nunca compartilhadas antes. Neste livro, Kate compartilha com seus fãs um acervo incrível de sua própria coleção pessoal.

Por hoje era isso modelada!

Espero que tenham gostado das dicas e que continuem buscando cada vez mais e mais conhecimento.

Ele é fundamental para alcançarmos nossos objetivos!

Um abração e até o próximo post!

😉

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *