Hospedagens para Modelos e as Surpresas Ocultas nesses Locais!
O Que Vai Acontecer Depois que Você Entrar em Uma Agência de Modelos?
3 de abril de 2020
ser modelo
Concurso de Modelo Vale a Pena?
9 de abril de 2020

Hospedagens para Modelos | Carreira de Modelo

hospedagens para modelos

Hospedagens para modelos costumam variar muito de um país para outro. E quando você aceita uma proposta de viagem internacional para trabalhar com uma agência de modelos “gringa”, normalmente essa não é a primeira preocupação que surge na cabeça do modelo.

Sei disso pois foi assim pra mim e é para boa parte das modelos que conheço. Todavia, esses detalhes são deveras importantes!

Ele pode determinar se você conseguirá ter bons resultados durante sua jornada como modelo.

Muitas pessoas não possuem o “jogo de cintura” necessário para essas situações. E no meu caso, tive que de fato “rebolar”.

Bom, meu nome é Paula Trevisan, tenho 19 anos de idade e trabalho como modelo a mais de 6. Hoje eu vou compartilhar contigo o meu conhecimento sobre as hospedagens para modelos.

Então, vem comigo 😉

 
 

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA

Quando eu comecei a modelar eu era muito jovem, tinha apenas 14 e minha família havia se mudado para o litoral de São Paulo havia um tempo.

Indo de carro e se tratando da maior cidade do Brasil, até que não era tanto tempo, mas eu não teria como sustentar uma rotina assim. Então, resolvi me mudar para a capital e ficar em uma casa de modelos.

E pasmem, nessa casa moravam 30 MODELOS, isso mesmo, 30.

Bom, era o que tinha e era o que eu conseguiria sustentar. Na verdade era o que a agência conseguiu viabilizar como adiantamento.

Depois seria tudo descontado com os trabalhos. Não tem almoço de graça! 

Foi minha primeira primeira tentativa mais arriscada e logo de cara a maior “prova de choque” que eu poderia ter tomado.

Imagina, 30 mulheres dividindo quarto, geladeira e apenas 3 banheiros!

Nesse momento acredito que muitas modelos desistem. Ainda mais se não tiverem nenhuma ajuda financeira de casa. 

O seu psicológico fica arrasado sem ter dinheiro e vivendo a base de bolachinha água e sal.

Bom, eu consegui enfrentar a situação por um tempo e depois surgiram propostas para viagens internacionais, e aí comecei a alimentar outras perspectivas para a carreira.

 
 

PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

MInha primeira viagem internacional foi para Nova York. Imagina minha empolgação! 

Depois do perrengue que eu passei em São Paulo pensei: 

– Agora o hotel 5 estrelas está próximo! (uhull)

Vou aproveitar já para dar minha primeira dica: Não alimente suas expectativas!

Tenha positividade, seja “pra frente”, enfim, acredite no melhor, mas não alimente um sonho que possivelmente não se realizará como você imaginou/idealizou.

Voltando a viagem e ao assunto hospedagens para modelos, cheguei na “grande maça”, Nova York e fui conhecer meus aposentos. Estava eu e uma amiga modelo brasileira.

Bom, de fato evoluímos comparado ao cenário do Brasil. No apartamento já estavam hospedadas 3 modelos se não me engano.

Os quartos eram compartilhados, assim como o restante da casa. Porém, o problema de relacionamento predominou.

Não conseguimos criar afinidade com as modelos que já estavam lá. E olha que normalmente eu me dou bem com todo mundo.

Mas enfim, mais dificuldades e mais evolução!

Temos que tentar evoluir sempre através das dificuldades que a vida nos apresenta. Não somos responsáveis pelos sentimentos e ações alheias.

O que devemos fazer é agir de forma política e cuidar dos sentimentos que iremos cultivar.

E depois, seguiram novas aventuras para outros países.

 
 

NOVAS VIAGENS E NOVAS HOSPEDAGENS

A sequência de viagens que a carreira me proporcionou e também as hospedagens para modelos foram se diversificando.

Na minha carreira já morei na Grécia, Milão, Londres, Turquia, Alemanha e sempre surge uma novo desafio. Apesar de você mudar de endereço, de casa, apartamento e de colegas de quarto, algumas coisas seguem um padrão.

Provavelmente você sempre terá que dividir o lugar onde ficará hospedada com mais pessoas

Normalmente você vai ficar com pessoas de outros lugares do planeta, com hábitos, cultura e manias diferentes da sua. Tudo tem seus prós e contras e você vai ter que entender se consegue enfrentar esse choque cultural.

Privacidade é um coisa que você não pode ser apegada, já que você sempre terá alguém com uma tela ligada do seu lado falando com amigos, família e, talvez, com os “contatinhos” hahaha.

Boa parte do dinheiro que você fizer (…e se fizer), vai ficar para pagar o adiantamento que a agência fez para você com a hospedagem e alimentação. Muitas vezes as coisas ficam “empatadas”.

Ou seja, você veio sem grana e pode voltar sem!

Tudo isso que estou compartilhando contigo talvez seja muito distante e superficial. A teoria é sempre muito diferente da prática. Mas o básico do cenário que você poderá enfrentar está descrito nesse artigo.

É legal, é bacana, você só precisa se conhecer e entender o que está disposta a enfrentar para tentar ocupar o seu espaço na carreira de modelo.

 
 

AS EXPERIÊNCIAS CONTINUAM

Hoje eu sou ainda muito jovem e eu sei disso. Enquanto eu conversava com o @ton_henke ele se deu conta que eu não tinha presenciado(pela TV, claro) o ataque as torres gêmeas em Nova York (hahaha).

Então, vou continuar investindo na carreira de modelo pois acredito no meu potencial e, com isso, sei que ainda virão muitas surpresas, tanto agradáveis quanto desagradáveis.

Muitas hospedagens para modelos ainda me aguardam 🙂

Se você chegou até aqui, agradeço por ter dedicado o seu tempo a conhecer um pouco da minha história. Eu espero ter sido relevante o que compartilhei e que possa te ajudar na sua jornada.

Seja um camaleão, adapte-se e corra atrás se é esse o seu “desejo ardente”!

Um beijão 

 
 

Paula Trevisan
Paula Trevisan
Olá, meu no é Paula Trevisan e sou modelo internacional a mais de 6 anos. Já realizei trabalhos para marcas como H&M, Riachuelo, River Island, Versus, dentre outras. Gosto de estar com os amigos e fazer passeios pela cidade :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *