Conheça 5 Agências com Perfis de Modelos Inconvencionais!
fundo parallax

Conheça 5 Agências de Modelos Inconvencionais

5 de dezembro de 2018
mochila de modelo
O Que Não Pode Faltar em Uma Mochila de Modelo!
2 de novembro de 2018
modelo segurando celular
Aplicativos para Modelos
1 de fevereiro de 2019

 
 

Agências de Modelos Inconvencionais

 
agencias de modelos inconvencionais com atitude
 
Em um mercado tão concorrido quanto o da moda, diferenciar-se acaba sendo um dos maiores desafios, tanto para agências quanto para modelos.

Em um mercado ainda tradicional, o diferente acaba surgindo através do posicionamento de marca, ou seja, como que as agência irão trabalhar ou, por exemplo, com qual perfil de modelos elas serão especialistas.

O mercado de agências de modelos alternativos cresceu significativamente nos últimos anos. São agências que entenderam que é muito difícil para as pessoas precisarem conviver com um estereótipo único de perfeição. Um padrão taxado de beleza!

Em vez de ver as mesmas modelos loiras e morenas de altura amazônica estampadas em publicidades, os consumidores do século XXI desejam uma diversidade maior. Na verdade, desejam ver modelos que tenham suas próprias proporções e aparência.

Seguindo essa tendência, selecionamos 5 agências que você deve ficar de olho nos próximos anos. Elas são gringas mas, provavelmente, logo surgirão agências com essa pegada bem pertinho de você.

E se você achava que não tinha espaço, quem sabe esse não será o seu grande momento?

Segue a lista
 
 

#1 – Squad Agency

 
agencias de modelos alternativos
 
Segundo a jornalista e stylist Thais Mendes e a produtora Patrícia Veneziano a Squad é o primeiro coletivo de street casting e digital influencers do Brasil.

“Nós queríamos reunir um time que tivesse a cara do século XXI, então fomos atrás de cool kids, garotos, garotas que tivessem estilo próprio, personalidade, atitude, e individualidade, além de looks incríveis. São pessoas com poder de influência, ideias e objetivos suficiente pra serem o que quiserem na vida – ser modelo é apenas uma parte disso. Todos são ativos em redes sociais, criativos, engajados, autoconfiantes, criados na internet. E por essas e outras que são pessoas que não vieram pra se moldar ao mercado ou se encaixar em padrões. Pelo contrário, eles vieram pra mudar tudo.”

www.squad.agency
 
 

#2 – Anti-Agency

 
agencia de modelos
 
Anti-Agency ou, Anti-agência no português, existe um termo chave para descrever os modelos que pertencem à empresa: aspiracional.

“Se você quer modelos que representam o seu público-alvo e que serão figuras ambiciosas para o seu cliente, então os nossos modelos são os certos para você”, diz o site da Anti-Agency.

Cada modelo escolhido à mão deve possuir uma personalidade “cool” e inclinações criativas fora de suas atividades de escolha, uma iniciativa comovente liderada pelos criadores da Anti-Agency, Lucy Greene e Pandora Lennard.

www.antiagency.co.uk
 
 

#3 – The Ugly Modeling Agency

 
fotos de modelos
 
A Ugly Modeling Agency não desconsidera totalmente padrões estéticos, mas procura pessoas com expressem sua originalidade com todo o coração.

Conforme seus fundadores “Nós gostamos de nossas mulheres gordas e nossos homens geeky, nós gostamos do extremamente alto e o espantosamente pequeno.

Ninguém é muito abstrato para nossos livros!

Nós somos feios. E nós somos os líderes em modelagem de caráter”. “Com uma perspectiva única de modelos, nossa filosofia é simples – ‘Qualquer beleza pode ser retocada, mas queremos que nosso visual tenha um caráter verdadeiro‘. ”

www.ugly.org
 
 

#4. We Are Unlike You

 
agencias de modelos inovadoras
 
A agência sediada em Berlim We Are Unlike You, adota uma abordagem totalmente oposta à da Ford ou da IMG, selecionando indivíduos com aparências únicas e pouco convencionais.

“Não representamos apenas centenas de pessoas com aparência incrível, mas personagens genuínos, cada um com seu próprio estilo e talentos individuais“, conforme o site da agência.

weareunlikeyou.com
 
 

#5 – Apple Model Management

 
agencia modelos pose foto
 
A Apple Model Management é originalmente Tailandesa mas, visando o futuro, expandiu suas atividades para Los Angeles. A agência orgulhosamente conta um grande time de modelos transgêneros.

Esse é um perfil que cada vez ganha mais destaque na moda e tem marcado seu espaço na sociedade. A moda, mais do que nunca, se transforma em uma velocidade cada vez maior e isso demanda cada vez mais perfis que se adequem ao que o cliente anseia. Alguém que o represente!

www.applemodels.com

Essas são algumas agências que surgiram nos últimos anos e ganharam expressão. São agências que entenderam as transformações culturais, os movimentos, aquilo que as pessoas estão buscando.

Essa foi uma forma de atualizar o mercado trazendo propostas diferentes de modelos e, desta forma, essas agências encontraram o seu espaço. Um espaço pouco explorado e com um grande potencial.

Como vimos, as pessoas querem ser representadas por modelos que tenham características mais comuns e menos impossíveis de serem alcançadas.

Essa é uma tendência que virá para somar e não significa que os antigos padrões estão com seus dias contatos. Isso quer dizer que, mais do que nunca, tem espaço para todos!

Espero que você tenha gostado e que tenhamos enriquecido mais ainda o seu portfólio intelectual de modelo. Afinal, atitude e personalidade se constrói com inteligência.

Um abração e um beijo
 
 

aplicativos para modelos

Everton Henke
Everton Henke
Olá, meu nome é Everton Henke, sou o idealizador do projeto Model To Model. Juntamente com outros modelos e profissionais da moda, percebemos que hoje, na internet, as informações sobre essa profissão são muito superficiais e carentes de conteúdo. Nossa missão é transmitir para vocês conhecimento sobre uma das áreas mais desejadas na atualidade. A Model To Model surge com um formato de comunicação simples e objetivo, como se fosse uma conversa de modelo para modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *